Canela,

8 de dezembro de 2023

Anuncie

Marta Rossi fala em nome do trade no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Fomento do Turismo Gaúcho, na Assembleia Legislativa

Compartilhe:

Empresária, CEO do Festuris, destacou a pluralidade do Rio Grande do Sul e pediu mais representatividade nacional

Os CEOs do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, acompanharam a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Fomento do Turismo Gaúcho, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, no último dia 19.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com o objetivo de fomentar as atividades turísticas dos municípios gaúchos, a proposição foi da deputada Estadual Silvana Covatti. “O que proponho aqui é uma união de esforços, para que possamos auxiliar os municípios em seus planejamentos estratégicos para desenvolver projetos sustentáveis, e crescerem ordenadamente, criando emprego, renda, mas também proporcionando momentos de lazer a comunidade, preservando a cultura, a história, a arquitetura, o meio ambiente de cada localidade”, explica a deputada.

O evento reuniu lideranças políticas, entidades e representantes da iniciativa privada. Representando o trade turístico do Rio Grande do Sul, Marta Rossi, em seu discurso, fez questão de enfatizar sua satisfação pelo espaço que lhe foi concedido, além de salientar setores relacionados ao desenvolvimento do turismo gaúcho.

“Nosso setor precisa de representatividade junto aos poderes legislativos e executivo estadual e nacional. Temos um Estado pronto, diverso, com singularidades que nos diferenciam do resto do Brasil: rico na história, no folclore, na gastronomia e nas belezas naturais. No momento em que alinharmos o Estado com base no tripé: agronegócio, turismo, inovação/tecnologia, daremos um salto sem precedentes”, afirmou a empresária que há 35 edições criou o grande evento de negócios turísticos das Américas, o Festuris, ao lado de sua sócia Sílvia Zorzanello, falecida em 2010.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O encontro contou ainda com o pronunciamento do secretário do Turismo, Vilson Covatti, do secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos, do prefeito de Ametista do Sul, Jadir Kovaleski, representando os prefeitos municipais.Crédito das fotos: Paulo Garcia/Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul