Canela,

25 de fevereiro de 2024

Anuncie

Prefeitura de São Francisco de Paula adere ao programa Passe Livre Estudantil

Compartilhe:

Estudantes residentes em São Francisco de Paula que desejam aderir ao Programa Passe Livre Estudantil podem fazer o cadastro até o dia 10 de maio

A Prefeitura de São Francisco de Paula abre inscrições para o programa Passe Livre Estudantil, que oferece transporte para estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo regional e que estudam em cidade diferente da que moram. O Passe Livre Estudantil é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), por meio da Diretoria de Transporte Metropolitano da Metroplan.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Estudantes residentes em São Francisco de Paula que desejam aderir ao Programa Passe Livre Estudantil, podem fazer o cadastro até o dia 10 de maio, através deste link. A documentação deverá ser protocolada na Prefeitura Municipal (Avenida Benjamin Constant, nº 1441) após o cadastro no link de inscrições.

Quem pode fazer?
Estudantes de nível fundamental, médio, técnico, EJA, pré-vestibular e superior.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Documentos necessários:
1.
 Preencher o Formulário de Inscrição e Declaração do Grupo Familiar (disponível aqui) feito pelo estudante com assinatura registrada em cartório. A declaração deverá conter: o nome de cada membro familiar que reside com o estudante e a sua profissão, renda e o grau de parentesco de cada um. Caso o estudante for menor de idade a declaração deverá ser feita pelo responsável legal (o verso do formulário de inscrição encontra-se a Declaração Familiar).
2. Uma foto 3×4 para documento (padrão para documento);
3. Cópia da Identidade, ou CNH, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento permitida somente para menores de 18 anos);
4. Cópia do CPF do estudante (obrigatório para todas as idades);
5. Cópia do documento de identificação de todo o grupo familiar declarado, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento permitida somente para menores de 18 anos).
6. Comprovante de Renda do estudante e de todos os membros da família declarados. Renda a partir dos 16 anos.
7. Comprovante de residência com data de emissão no máximo 90 dias. (Caso o comprovante não esteja em nome do aluno, ou de algum membro da família declarado, o titular da conta deverá fazer uma declaração informando que o aluno reside no endereço sob forma de aluguel ou casa cedido, e anexar a cópia do RG do declarante).
8. Atestado Escolar de 2023. O atestado escolar deverá conter: o nome do aluno completo, período de início e término do curso, dias da semana que o aluno terá aula, o turno, constar que é de forma PRESENCIAL e o carimbo com assinatura do responsável da escola e o carimbo da Escola/Universidade.
9. Carteira de identificação estudantil: cópia da carteirinha digital. A Carteira de Identificação Estudantil pode ser emitida pela U.E.E (neste link), pela U.G.E.S (neste link) e pela AERGS (neste link). Será aceito para a realização do cadastro o comprovante de solicitação da Carteira de Identificação Estudantil.

Faça o download do modelo das declarações aqui:

DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA
DECLARAÇÃO DE AUSÊNCIA DE RENDA

Confira neste link o roteiro completo para o cadastro de estudantes para o Programa Passe Livre Estudantil.