Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Festival de Cinema de Gramado abre inscrições para curtas gaúchos

Compartilhe:

Foto: Edison Vara / Agência Pressphoto.

Produtores interessados têm até o dia 26 de maio para realizar a inscrição

A organização do Festival de Cinema de Gramado anuncia a abertura das inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas. O prazo se estende até às 23h59 do dia 26 de maio. 

O “Gauchão” consagra a parceria entre o Festival de Cinema de Gramado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, que juntos promovem a mostra pela 20ª vez. Os participantes concorrem ao troféu em 12 categorias: Melhor filme, Melhor ator, Melhor atriz, Melhor direção, Melhor roteiro, Melhor fotografia, Melhor montagem, Melhor direção de arte, Melhor música, Melhor edição de som, Melhor produção/produção executiva e Júri da Crítica. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As fichas de inscrição estão disponíveis no site www.inscrições cinema.com.br. Todas as regras e critérios para participar da seleção constam nos regulamentos, disponíveis no site do Festival (www.festivaldegramado.net). 

As inscrições para os Longas-Metragens Gaúchos terão início no dia 2 de maio. 

897 filmes brasileiros inscritos em Gramado

O 51º Festival de Cinema de Gramado já se consolida como uma edição histórica, superando índices de anos anteriores. Em 2023, houve um aumento de 9% no número de filmes inscritos para as mostras de Curtas-Metragens Brasileiros (CMB), Longas-Metragens Brasileiros (LMB) e Longas-Metragens Documentais (LMD) em comparação com a edição de número 50. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Ao total, foram 897 filmes inscritos: 119 longas-metragens brasileiros, 145 longas-metragens documentais e 633 curtas-metragens brasileiros participarão da seleção que irá definir quais serão exibidos na tela do Palácio dos Festivais para concorrer ao disputado Kikito.

O 51º Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 11 e 19 de agosto de 2023.