Canela,

21 de julho de 2024

Anuncie

Homem é morto a pedradas na Santa Marta, em Canela

Compartilhe:

Na madrugada de quarta-feira (26/04), a rápida ação da Brigada Militar prendeu em flagrante o autor de um homicídio no Bairro Santa Marta, em Canela. Com ele estava outro homem que foi arrolado como testemunha, visto o preso ter confessado a autoria.

Por volta da 01h20, a Brigada Militar de Canela foi acionada, via 190, na Rua do Campo, no Bairro Santa Marta, referente informações que um homem estaria sendo agredido por dois indivíduos.

A denúncia relatava as características dos suspeitos, sendo que as guarnições abordaram os dois homens ainda nas proximidades. O indivíduo de 19 anos, João Lucas dos Santos, com antecedentes por furtos e histórico de usuário crônico de entorpecentes, confessou ter agredido com pedradas a vítima, ainda que teria agido sozinho.

O autor apontou para a guarnição onde estava a vítima, em uma área de difícil acesso, nos fundos de um terreno no meio da vegetação. No local, os Policiais Militares ouviram gemidos e ajudaram a resgatar a vítima que foi conduzido ao hospital para atendimento.

A vítima de 44 anos, Márcio Tomás Velho, de alcunha Porquinho, com antecedentes por violação de domicilio, furtos e posses de entorpecentes, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O corpo foi encaminhado ao IML de Taquara.

O autor foi preso em flagrante pela Brigada Militar. O homem de 25 anos, foi arrolado como testemunha.

A Polícia Civil assume o caso. Este é o terceiro homicídio do ano em Canela.