Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Luia Barbacovi é o novo secretário de Turismo de Gramado

Compartilhe:

Foto: Procuradora-geral de Gramado Mariana Melara Reis, prefeito Nestor Tissot, vice-prefeito e secretário de Turismo Luia Barbacovi, e presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk.  

Nesta quarta-feira (26) o prefeito Nestor Tissot nomeou Luia Barbacovi como novo secretário de Turismo de Gramado. Luia assume o cargo e continua no posto de vice-prefeito e de chefe de gabinete. Rosa Helena Volk, que era secretária da pasta desde o início da atual gestão, passa a se dedicar exclusivamente a presidência da Gramadotur.

O prefeito Nestor Tissot ressaltou que a linguagem pública e privada estará sempre em sintonia para que todos trabalhem com tranquilidade, fazendo um turismo cada vez mais profissional. “A ida do Luia para o Turismo vai contribuir muito com o setor porque ele é uma pessoa de diálogo, que conhece a área e que já trabalhou no cargo”, disse.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O novo secretário relembrou parte da sua trajetória no setor público em Gramado e destacou o sucesso da cidade como destino turístico. “Em 1973 fui secretário executivo da Fearte, que trouxe até o presidente da república para Gramado. E naquela época, há 50 anos, nossa cidade já era uma referência. Atualmente, o município é referência em hotelaria, gastronomia e parques de entretenimento”, contou.

Entre as ações que Luia pretende trabalhar à frente do Turismo, está a ampliação da presença de turistas dos países do Mercosul em Gramado, a criação de um programa para incrementar o turismo no período de janeira à fevereiro, que são meses considerados de baixa temporada, e mostrar para a comunidade a importância do setor para o dia a dia da população que vive no município.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Já Rosa Helena, demonstrou sua gratidão ao período em que esteve no comando da pasta de Turismo. “Estar à frente da Secretaria de Turismo de Gramado mias uma vez, em mais uma administração do prefeito Nestor e do vice Luia, foi um privilégio e uma honra muito grande por poder representar essa cidade que é um ícone no turismo nacional e internacional. Seguiremos trabalhando em conjunto através da Gramadotur, sempre com sinergia e união de esforços”, destacou.

Crédito: Ascom/PMG