Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Abrasel e APAE Gramado juntos no Amigos da Mesa: Restaurantes associados ensinam alunos a cozinhar

Compartilhe:

Com o intuito de inserir no mercado de trabalho crianças e adolescentes entre 9 a 13 anos a APAE Gramado convidou a Abrasel Hortênsias a participar do Projeto Amigos da Mesa. Oito restaurantes de Canela e Gramado vão durante os meses de maio, junho e julho ensinar técnicas de cozinha e gastronomia, fazendo com que estes jovens tenham noção sobre a importante profissão de cozinheiro.

Eles vão aprender sobre responsabilidade, boas práticas de higiene, cortes, preparos, organização, atendimento, cardápio sazonal e turismo. No final de cada encontro, serão 13 aulas de 2h cada, os alunos vão poder provar o que preparar e ainda vão servir os colegas e professores.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A coordenadora da APAE Juliane Zalamena Chaves e a Terapeuta Ocupacional Rosmarie Schaefler garantem que os alunos estão ansiosos para aprender e que também haverá acompanhamento psicológico a fim de garantir que a atividade seja prazerosa e de bastante conhecimento. Dar a eles uma oportunidade de aprendizado, e de inclusão, é mais do que o nosso trabalho, é direto de cada um.

 “A região das hortênsias é um dos destinos de turismo mais procurados no Brasil e a gastronomia faz parte deste cenário, incluir os jovens alunos da APAE no mercado nos enche de orgulho, pois além de uma ação inclusiva também pode suprir mão de obra na cozinha, que sempre tem bastante procura entre os associados”, comenta Marcelo Wazlawick, presidente da Abrasel Hortênsias.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Projeto Amigos da Mesa começa no dia 02/05 com a primeira aula comandando pelo restaurante Nonno Mio de Gramado, depois todas as terças-feiras seguem a ordem de restaurantes que se inscreveram para participar: Le Chantilly, Duo Cozinha, Mandarinacake, Toro Gramado, Galangal, Josephina e Cantina Pastasciutta.