Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Gramadozoo encaminha puma e jaguatirica para Zoológico da UCS

Compartilhe:

O Gramadozoo encaminhou na quarta-feira (26), um puma e uma jaguatirica para o Jardim Zoológico da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Todo o tratamento clínico e a manutenção dos animais em cativeiro foram custeados pelo Zoo de Gramado, incluindo a transferência para Caxias. O puma foi resgatado recém-nascido na BR-285, em Vacaria, em 2020. Já a jaguatirica, nasceu no Gramadozoo em 2021.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

De acordo com o veterinário Jorge Lima, responsável técnico do Gramadozoo, a transferência foi realizada com autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que é responsável pelo manejo dos animais silvestres no Rio Grande do Sul.  

Lima explica que os animais não conseguiriam viver sozinhos em vida livre. “O fato de serem criados desde filhotes em cativeiro impossibilita a introdução à natureza. São dois machos jovens que estão em excelentes condições de saúde”, diz.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

No zoológico de Gramado, foi dado todo o suporte nutricional e veterinário até a fase adulta. “Também procuramos estimular os instintos com atividades de enriquecimento ambiental. Com a transferência, cumprimos um dos principais pilares dos zoológicos: zelar pela conservação das espécies”, afirma o veterinário.