Canela,

17 de julho de 2024

Anuncie

Museu do Festival de Cinema celebra Dia dos Povos Indígenas

Compartilhe:

O Museu do Festival de Cinema de Gramado (MFCG) marcou presença na celebração do Dia dos Povos Indígenas (19 de abril).

Situada em Canela, a aldeia Kaingang Kógũnh Mág, busca compartilhar suas vivências e diversidade cultural através de um movimento de valorização da pluralidade étnica e cultural dos povos originários no Brasil.

Através do projeto Cinema Itinerante foi exibido na data, o documentário “Histórias e vivências da Aldeia Kógũnh Mág”, para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Oscar Selbach, do município de Canela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Cabe destacar que o documentário foi também apresentado no Museu durante uma semana e no dia 19, houve entrada mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, que foram devidamente revertidos para a comunidade indígena.

Sempre lembrando que o Museu do Festival de Cinema de Gramado é mantido pela Gramado Parks, responsável por toda a concepção desde sua inauguração em 2016, e tem como seus pilares o acesso democrático a cultura, e valorização das comunidades locais, no entorno de onde estão inseridos seus empreendimentos.

Localizado no andar superior do Palácio dos Festivais, o Museu está aberto diariamente das 10h às 21h e conta com a cafeteria Curta Café, oferecendo cardápio exclusivo e vista privilegiada da Avenida Borges de Medeiros e da Igreja São Pedro, duas das principais atrações turísticas da cidade.

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. O grupo é responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país e Acquamotion, único parque aquático coberto termal da América do Sul, ambos em Gramado, e a Yup Star, roda-gigante localizada em dois diferentes destinos: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A empresa tem também três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta Gramado), quatro restaurantes (DonaLira, Opiano, Don Milo e Signature), além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu.

Com mais de 1.800 funcionários, a Gramado Parks conta com sede em Gramado.

Mais informações: www.gramadoparks.com.br