Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Novas velhas Caras no Governo

Compartilhe:

Temos novo secretário de Turismo. Ao contrário do que muitos esperavam, de que Alfredo Schaeffer assumiria, isso não aconteceu. Gilmar Ferreira, que já estava no governo Constantino foi realocado para essa importante pasta. Conversei com algumas pessoas sobre o Gilmar e a resposta foi positiva, de que conhece o meio é uma pessoa dedicada, responsável e trabalhadora. Os desafios são gigantescos e todos sabemos as dificuldades que ele vai enfrentar. Carla Reis saiu e em seu discurso na câmara foi clara de que esperava mais apoio por parte do governo. Que Gilmar obtenha mais respaldo e que tenha sucesso pois o turismo é importante vetor para nossa comunidade. Pouco sabemos sobre a temporada de inverno, por exemplo, e ela já está batendo a nossa porta.

Jonas Bernardo assume a secretaria de Governança vindo da pasta de assistência social e Joãozinho que estava na câmara, retorna a prefeitura, exatamente para o cargo de Jonas, após Carla voltar para a sua cadeira. São composições naturais de um governo que precisa assentar diversas pessoas e compor com seus pares. Vejo como naturais esses movimentos.

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Turismo Esportivo

Gramado neste final de semana recebe mais de 1500 pessoas em dois eventos esportivos. Um de ginástica e outro de judô. Isso só é possível pela ótima estrutura esportiva que a cidade oferece. Tanto Perinão, quanto vila Olímpica são complexos que oferecem a qualidade necessária para eventos de alto padrão. Quando digo isso, não falo apenas de piso, vestiários e iluminação. Falo de acessibilidade, sala para imprensa, condições de transmissão, internet de velocidade, estacionamento, e diversas outras situações. É elevar o patamar e pensar grande. Dizer que hoje Canela já possui um ginásio para competições por termos pronto o Ginásio da Santa Marta, é dizer uma meia verdade. Infelizmente essa é a realidade.

Agradecimento e Responsabilidade

Sobre os eventos ocorridos no dia 20 de abril em relação as escolas e sua segurança. Escrever na Folha me traz ainda mais responsabilidade assim como falar na Rádio Clube. Então nada do que fazemos em ambos os veículos é em vão ou feito de brincadeira. Desde a manhã daquele dia fomos abordados e perguntados sobre alguns acontecimentos. Com responsabilidade e seguros da forma de cobertura que deveríamos fazer seguimos com nosso propósito. Nada de grave realmente aconteceu e tudo o que foi divulgado foi amplamente checado, no local e com as pessoas certas. É assim que se faz o jornalismo de verdade. Muitas pessoas me procuraram nos últimos dias para falar sobre ambos os veículos de comunicação com elogios citando a forma correta de cobertura. Me cabe agradecer e pensar que estamos trabalhando bem e andando no caminho certo! Seguimos!