Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Bispo de Caxias do Sul assume presidência da FUCS

Compartilhe:

Foto: Bruno Zulian.

Dom José Gislon estará à frente da Fundação até 2026, tendo como vice Cláudio Luiz Pessôa, representante da Prefeitura de Caxias do Sul

O bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon, assumiu na manhã desta terça-feira (2) a presidência do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS). Eleito por unanimidade no dia 23 de março, dom José terá a missão de presidir a FUCS na gestão 2023-2026, e terá como vice-presidente Cláudio Luiz Pessôa de Oliveira, representante da Prefeitura de Caxias do Sul no Conselho. A presidência e vice-presidência eram exercidas, respectivamente, por José Quadros dos Santos, representante da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – CIC Caxias, e Mauro Gilberto Bellini, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Essa é a primeira vez que um representante da Mitra Diocesana é eleito presidente da FUCS. Constituída em 1973, a Fundação é uma entidade beneficente de assistência social, comunitária e filantrópica, mantenedora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul (CETEC), das Rádios Educativas UCSfm e do Hospital Geral de Caxias do Sul (HG).

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Formado por representantes da prefeitura de Caxias do Sul, da CIC, do Governo do Estado, da Mitra, da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos e da UCS, o Conselho Diretor é responsável por avaliar as performances da gestão econômica e financeira das mantidas, analisa pontualmente os indicadores, o cumprimento do orçamento e determina a visão da gestão estratégica geral da Instituição.