Canela,

29 de novembro de 2023

Anuncie

Cerca de 80 mil pessoas já visitaram a Festa da Colônia e 32 mil bolinhos de batata vendidos em 5 dias

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele.

Cerca de 80 mil pessoas visitaram a 32ª Festa da Colônia de Gramado nos primeiros cinco dias de evento. O feriado do Dia do Trabalho foi o dia de maior público, e desde a abertura do evento a movimentação foi considerada acima do normal pela organização. O visitante que faz o chamado “bate-e-volta” entre a Região Metropolitana de Porto Alegre e a Serra foi a maioria entre os visitantes no sábado e no domingo. A movimentação nos restaurantes e estandes da Festa da Colônia, no Expogramado, também surpreendeu. Os restaurantes de comidas típicas italiana e alemãs, registraram mais de 3,9 mil refeições servidas, movimento superior ao registrado em igual período do ano passado. No Bier Platz, o petisco mais solicitado era o bolinho de batata, feito por descendentes de imigrantes alemães. Até o momento foram vendidos cerca de 32 mil bolinhos de batata.

A maior parte dos visitantes, no entanto, estava interessada em assistir às apresentações de grupos artísticos e comprar produtos diretamente dos agricultores gramadenses. Entre os produtos mais consumidos, estavam os salames, geleias, cucas, pães e a spritz bier – cerveja alemã sem álcool. Chamou atenção o consumo de pães com linguiça. Foram vendidos cerca de 12 mil pãezinhos com linguiça junto aos fornos. E foram vendidas cerca de 3,8 mil cucas.

A Festa da Colônia prossegue até o dia 14 de maio. “Esta é a festa que retrata os verdadeiros gramadenses da gema, os grandes protagonistas deste grande evento, estamos muito felizes com o movimento e o resultado amplamente satisfatório do evento até o momento”, resume a Presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk. Até o final do evento, dia 14 de maio, são esperadas cerca de 300 mil visitantes. O acesso e estacionamento são gratuitos. Nesta quarta-feira, dia 3, a festa estará fechada.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Programação da semana:

02/Maio – Terça-Feira

14h às 16h – Atividades da Escolinha Rural | Escolinha Rural
17h30 – Evandro Martins | Palco Principal
19h30 – Banda Jeito Serrano | Palco Principal

03/Maio – Quarta-Feira – Fechado

04/Maio – Quinta-Feira

14h às 16h – Atividades da Escolinha Rural | Escolinha Rural
15h – Visita Guiada Contando a História da Festa da Colônia. Agende seu horário através do contato WhatsApp (54) 99640-7576 | Complexo Festa da Colônia
16h – Banda Macega Show | Palco Principal
19h30 – Banda Real | Palco Pró-Cultura

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a Feira Feito em Gramado com mais de 150 expositores.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução. A apresentação é do Ministério da Cultura contando com a Lei de Incentivo à Cultura. O copatrocínio é da Brahma – beba com moderação e Sicredi Pioneira 120 anos. O apoio é da Orquídea Alimentos, Juntos para Competir – Ação Integrada em Agronegócios, FARSUL, SENAR e SEBRAE e Adylnet nossa melhor conexão é com você. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: EMATER/RS. Agente Cultural: AM Produções.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço:

32ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 27 de abril a 14 de maio de 2023.

Fechado nas quartas, dias 03 e 10 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.