Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Meio Ambiente realiza doação de mudas de árvores nativas na Festa da Colônia

Compartilhe:

A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria do Meio Ambiente, entendendo a importância das árvores na vida das pessoas e o seu papel fundamental na conservação e restauração das florestas, está participando da 32ª Festa da Colônia com um estande focado na doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em apenas cinco dias de festa, já foram doadas 1.500 mudas de variadas espécies. Dentre as mais procuradas estão os ipês, as cerejeiras e araçás. O objetivo da doação de mudas é incentivar o plantio e consequente arborização voluntária com espécies naturais da região, além de enriquecer a vegetação dos imóveis através de uma atitude sustentável.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Neste ano, o foco é a distribuição de espécies que produzem flores e frutos e que são de grande importância ecológica para a manutenção dos ecossistemas e alimentação da avifauna. A ação de doação de mudas acontece sempre no turno da tarde ao longo de todos os dias da Festa da Colônia. Vale ressaltar que nas quartas-feiras a festa é fechada.

Crédito: Ascom/PMG