Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Pan-americano de Canoagem encerra com novas medalhas para o Brasil no Caiaque Cross

Compartilhe:

Canoísta brasileiro Guilherme Rodrigues

Competição aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de abril em Três Coroas reunindo atletas internacionais

Domingo, último dia de competições do Pan de Canoagem, foi marcado pela disputa das medalhas na modalidade Caiaque Cross em Três Coroas. O Brasil manteve o bom desempenho no campeonato, garantindo três participações no pódio: duas medalhas de prata e uma de ouro. 

Guilherme Rodrigues conquistou o primeiro lugar na categoria CSLXMSR e Daniela Sofia e Victor Eduardo Carneiro o segundo lugar nas categorias CSLXWJR e CSLXMJR, respectivamente. Ao todo, o Brasil conquistou 14 medalhas nos três dias de competição.

Entre os atletas em destaque para além dos limites do território brasileiro está Sebastian Rossi, argentino vencedor da categoria C1 de Canoagem Slalom. “A última vez que eu competi não fui muito bem, mas agora eu consegui ganhar, o esporte tem dessas. A última vez que ganhei foi aqui, gosto muito de remar no Paranhana, experiência top demais”, comemora. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Outro canoísta que se destacou foi o chileno Andraz Olguin, ele levou o ouro na categoria K1 da Canoagem Slalom e a prata na categoria sênior do Caiaque Cross. “Foi a primeira vez que fui campeão Pan-americano e competi com atletas de alto nível que foram às Olimpíadas. A sensação de ser o primeiro colocado em casa, com os amigos e minha esposa por perto, é de extrema felicidade”, disse o atleta que mora há dois anos em Três Coroas.  “Muitas pessoas vieram até a cidade para assistir a gente competir. Eu estou feliz de receber um Pan-americano em casa, com meus amigos. Parabéns a todos que fizeram esse evento acontecer”, completou Olguin.

Para o presidente da Associação Trescoroense de Canoagem (ASTECA), Edrei Ascêncio, o campeonato mostrou mais uma vez o potencial de Três Coroas como cidade berço da canoagem no Brasil. “O evento foi sensacional, todos os países saíram encantados com a hospitalidade e a beleza da região, as competições foram acirradas e os resultados extraordinários, provando mais uma vez que Três Coroas segue com maestria a arte de fazer bons eventos e competições”, afirmou. 

Segundo a organização, ao todo mais de 1.600 pessoas passaram pelo Parque das Laranjeiras durante todo o final de semana para prestigiar o evento que contou com atrações musicais e gastronomia. 

Confira a classificação completa abaixo:

CSLXWJR
1° Florencia Aguirre Gonçalves (Chile)
2° Daniela Sofia (Brasil)
3° Nerea Castiglione (Argentina)

CSLXWSR
1° Evy Leibfarth (Estados Unidos)
2° Florence Maheu  (Canadá)
3°Sofia Reinoso (México)

CSLXMJR
1° Jesus MArtinez (Chile)
2° Victor Eduardo Carneiro (Brasil)
3° Santiago Villeda Perez (México)

CSLXMSR
1° Guilherme Rodrigues (Brasil)
2° Andraz Echeverria Olguin (Chile)
3° Matias Contreras (Argentina)

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Os resultados completos de todo o Campeonato Pan-Americano de Canoagem estão disponíveis em http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/1753#gsc.tab=0

O evento foi realizado pela Associação Trescoroense de Canoagem (ASTECA), Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas (ADEC), Prefeitura Municipal de Três Coroas, Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC).