Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

PATRAM realiza salvamento de animais silvestres em Canela e Gramado

Compartilhe:

Um tucano, um ouriço e uma tiriba foram resgatados

Durante a manhã de domingo (30), Policiais Militares da PATRAM de Canela, realizaram o salvamento de um Tucano. A ave estava com a asa machucada e foi entregue por populares, sendo encaminhada para avaliação de um médico veterinário.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Já na segunda-feira (01), outros dois animais silvestres foram resgatados pela PATRAM. O primeiro animal, um exemplar de Tiriba, psitacídeo nativo brasileiro, foi localizado por populares após cair em um pátio, em uma residência de Canela. A ave estava com uma das asas ferida, logo, foi recolhida e encaminhada para atendimento médico veterinário.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O segundo animal, um ouriço, foi localizado em Gramado. O animal estava com ferimentos nas patas traseiras, tendo sido prontamente recolhido pelos policiais para também ser encaminhado a atendimento médico veterinário.

Além do salvamento dos animais, a guarnição ainda realizou patrulhamento ostensivo ambiental e rural, nas vias vicinais que ligam os municípios de Canela, Gramado e Três Coroas, sempre visando a manutenção da ordem e a proteção ambiental.