Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Romaria e Festa de Caravaggio em Canela segue com os preparativos

Compartilhe:

A 63ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela está se aproximando, e a comissão organizadora está nos últimos preparativos para tornar o evento ainda mais especial

Este ano, a novena em preparação para a festa começará no dia 10 de maio e ocorrerá na cripta do Santuário, sempre às 19h30. Com o tema “Nossa Senhora de Caravaggio: a Mãe que em tudo nos socorre” e o lema “Lembrai-vos de nós em nossas necessidades”, padres de diversas paróquias da Diocese estarão presentes para celebrar as Missas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As romarias, motivo maior do evento, ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de maio, com saídas da Igreja Matriz,das das primeiras às 8h e a última, às 9h.. No dia 26, a Romaria a Pé, considerada a maior da festa, atraindo milhares de fiéis de todo o Estado, será, com certeza, momento de renovar a fé e a devoção na Santa Milagrosa. No dia 27, será a vez da Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, que reunirá jovens de diferentes cidades da Diocese para celebrar Nossa Senhora de Caravaggio. E para encerrar as festividades dia 28, será realizada a Romaria Motorizada e de Ciclistas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A festa atrai milhares de pessoas todos os anos e é uma oportunidade de celebrar a fé, em momentos de encontros, devoção e renovação espiritual que une as pessoas em torno da figura da Mãe de Caravaggio, que é tão querida e venerada pelos fiéis.

A Romaria e Festa de Caravaggio de Canela é um grande evento, o mais antigo de Canela e o maior da Diocese de Novo Hamburgo, sendo uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.