Canela,

18 de julho de 2024

Anuncie

Saúde realiza seminário para alertar sobre subnotificações de violência contra a pessoa idosa

Compartilhe:

Na última quinta-feira (27), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realizou uma ação para alertar os profissionais das unidades básicas de saúde assim como de outros pontos da Rede de Atenção a Saúde do município sobre quando e como notificar casos de violência contra a pessoa idosa. Através de estudos da pasta, foi constatado que Gramado está tendo subnotificações de violência contra a pessoa idosa, principalmente os casos de negligência, autonegligência e abandono, os quais são os mais frequentes.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Estiveram presentes no evento agentes comunitários de saúde, enfermeiras, dentistas, profissionais do Programa Infância Melhor (PIM), representantes do Serviço Social do Município, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do serviço social da alta complexidade.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O evento ocorreu no Auditório da Unidade de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e foi uma parceria entre a Vigilância em Saúde do Trabalhador, coordenada pela enfermeira sanitarista Andréia Burille, Serviço Social, representado pela Assistente Social Cristina Schimitt Concatto, e Rede Bem Cuidar, coordenado pela Farmacêutica Luana A. Fiel Baumbach.

Crédito: Ascom/PMG