Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Assinado termo de início de obras de revitalização da Usina de Resíduos

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (04) o prefeito Nestor Tissot assinou o termo de início das obras de revitalização da área de gestão de resíduos Sólidos Urbanos de Gramado, localizada no bairro Piratini. O Executivo Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, vai destinar R$ 1.898.367,97 em recursos próprios para execução de reformas e melhorias nas edificações que compreendem toda a área.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Vamos melhorar toda essa área física, proporcionando mais qualidade de trabalho para os servidores que trabalham aqui diariamente”, destacou o prefeito Nestor Tissot. “Estamos garantindo que aquele resíduo que a comunidade separa em casa, seletivo e orgânico, vai chegar nesse local e se manter separado, estamos cumprindo uma função ambiental”, garante a secretária Cristiane.

Vale ressaltar que o local já recebeu da FEPAM a Licença Ambiental – LU 837/2023 para devida operação da área de monitoramento e gestão dos resíduos sólidos urbanos. A regularização ocorreu num prazo de menos de 20 dias através de articulação da secretária do Meio Ambiente com a FEPAM, bem como do compromisso técnico assumido entre as áreas do licenciamento ambiental da pasta e a FEPAM.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Participaram do ato, a secretária de Meio Ambiente Cristiane Bandeira, o secretário de Obras e Serviços Urbanos Rafael Ronsoni, o diretor de resíduos urbanos Rafael Cavalin, a coordenador Cristina Sartori, o fiscal Ubiratam de Moura e o representante da construtora licitada MMDJESUS, Lucas Silva.

Crédito: Ascom/PMG