Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Centro Municipal de Cultura recebe a exposição “O Sagrado Feminino” a partir deste sábado

Compartilhe:

Neste sábado (06), às 11h, o Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen recebe a abertura da exposição “O Sagrado Feminino” da artista Susane Kocchann, que é artista visual e gestora cultural. Atualmente, a artista e realiza trabalhos sobre arte têxtil e moda sustentável para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com ênfase em processos criativos e empreendedorismo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A exposição “O Sagrado Feminino” é resultado de uma pesquisa poético – estética sobre algumas deusas de diferentes etnias e culturas, com o objetivo de refletir sobre os estereótipos femininos.
“A interpretação intuitiva e imagética de cada personagem relacionada ao arquétipo materializou-se a partir da arte têxtil, dos tecidos, das linhas , de pequenas peças de cerâmicas e de materiais coletados na natureza”, diz Susane.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

As obras são construções escultóricas têxteis com sobreposição de tecidos, sementes, corda de sisal, cordões e linhas coloridas usadas para a criação de formas, texturas, desenhos, preenchimentos com predominância do algodão cru e reaproveitamento de tecidos sintéticos.

A exposição estará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30 até o dia 30 de maio.

Crédito: Ascom/PMG