Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

Em operação de combate a crimes ambientais, PATRAM resgata rara Coruja-listrada

Compartilhe:

Animal é nativo do Brasil, com maior incidência nos estados de Minas Gerais ao Rio Grande do Sul

Durante a tarde de quarta-feira (03), Policiais Militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela, realizaram uma operação de combate a crimes de poluição sonora na região das hortênsias.
Na execução da operação, os policiais realizaram levantamento ambiental, inclusive, com medições sonoras, em empreendimentos dos municípios de São Francisco de Paula e Igrejinha, nos quais foram constatadas irregularidades, sendo tomadas as medidas legais cabíveis.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Ainda durante a tarde, a guarnição recebeu solicitação de populares, no qual informaram que uma coruja havia adentrado nos corredores de um hotel, no município de Gramado, e não conseguia sair. A guarnição compareceu no local, e contatou que se tratava de um exemplar da rara Coruja-listrada, animal nativo do Brasil, que só ocorre nas regiões de Mata Atlântica, com maior incidência nos estados de Minas Gerais ao Rio Grande do Sul.

Após a constatação, foi realizada a captura da ave, e submetida a avaliação médico-veterinário, que atestou boas condições de saúde. Após a avaliação, a ave foi solta dentro do mesmo município.