Canela,

25 de maio de 2024

Anuncie

Sábado (6) tem dia D da campanha de vacinação contra a gripe

Compartilhe:

Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil.

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela realiza, neste sábado (6), o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza) para os públicos prioritários da campanha.

A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde das 8h às 12h e das 13h às 16h.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os pais não podem esquecer de levar a carteirinha de vacinação de seus filhos; as gestantes e puérperas, a carteira de pré-natal; os profissionais de saúde, uma carteirinha profissional; e os idosos, o RG. Para os pacientes com doenças crônicas, é exigida uma declaração do médico ou uma prescrição de medicamento com o seu nome que tenha sido feita até 90 dias antes.

Até o dia 27 de abril, foram vacinados em Canela: 547 crianças, 15% do público-alvo; 76 gestantes, 16%; 275 trabalhadores da saúde, 37%; 32 puérpera, 41%; 1802 idosos, 27%; 252 professores, 34% e 259 pessoas com comorbidades, 17%.

A campanha segue até 31 de maio.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Quem pode se vacinar contra a gripe?

Pessoas com 60 anos ou mais; crianças com mais de 6 meses e menores de 6 anos; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente; gestantes ou puérperas; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e portuários; forças armadas de segurança e salvamento; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.