Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Folha participa do 1ª Encontro para Comunicações no CIDICA

Compartilhe:

Foto: André Fernandes

A Editora Folha de Canela participou do 1º Encontro de Inovação para as Comunicações, uma iniciativa do CIDICA – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela.

A atividade realizada na manhã desta sexta (5), contou com o apoio da Claro, que apresentou sua solução de energia renovável. O encontro também abordou Inteligência Artificial, com a participação da professora Natália Marroni Borges.

A Rádio Clube FM também esteve no evento em um painel sobre a evolução do rádio, com histórias de erros e acertos desde o surgimento deste meio de comunição.

Já o diretor da Folha de Canela Multimídia, jornalista Francisco Rocha, falou sobre a migração do papel para o digital, trazendo um case de boas práticas no uso de ferramentas digitais.

Rocha relatou a experiência de participação em um programa da Google News Iniciative, quando a Folha, em 2020, foi selecionada para receber apoio do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo (JERF, na sigla em inglês), criado para auxiliar pequenos e médios veículos regionais de comunicação durante a pandemia do Covid-19.

Foram mais de 12 mil inscritos em todo o mundo e aproximadamente 5,3 mil redações beneficiadas. No Brasil, foram selecionados 380 veículos de comunicação para receber investimentos, sendo a Folha de Canela uma delas. O incentivo do Google foi utilizado na cobertura e informação da comunidade local durante a pandemia.

O secretário Municipal de Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, abriu o evento falando das ações desenvolvidas no Cidica e a importância de fomentar a qualificação profissional e incentivar a inovação com nova matriz econômica na cidade.

Francisco Rocha falou da participação da Folha de Canela e a seleção do veículo pelo Google News Iniciative – Foto: Francisco Rocha