Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Laboratório de Ciências é inaugurado na Escola Barão do Rio Branco

Compartilhe:

Na manhã de hoje (5.4), aconteceu na Escola Municipal Barão do Rio Branco, no bairro Saiqui, a inauguração do laboratório de ciências. O espaço foi pensado para os estudantes descobrirem, se divertirem e aprenderem de uma forma didática e dinâmica, passando da teoria em sala de aula para a prática no laboratório.

A diretora da escola, Silvana da Rosa Pazini, destaca a importância do espaço para a aprendizagem dos estudantes “como sou professora de ciências e muito tive que reinventar minhas aulas, esse laboratório é um sonho de consumo, é uma emoção e um dia que ficará guardado para sempre.”

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A Secretária da Educação, Janete da Silva Santos aproveitou o momento para parabenizar a direção da escola por todo o trabalho e dedicação. “Adquirimos os laboratórios pensando em vocês alunos que terão oportunidade de usufruir de equipamentos modernos e com excelente qualidade, o que os ajudará a absorver com mais facilidade, através da prática, todo o conteúdo ensinado em sala de aula”, disse a secretária.

Para os alunos, o momento foi de agradecimentos e trocas de sorrisos, e agora, um espaço para testarem seus novos conhecimentos.

LABORATÓRIO PARA TODAS AS ESCOLAS

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O laboratório da escola Barão faz parte do investimento da secretaria de Educação que finalizou o ano de 2023 investimento na área pedagógica. Na ocasião, foram adquiridos 14 kits de Laboratórios de Ciência da Natureza para todas as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. Os laboratórios já são utilizados por alunos do 1º ao 9º ano, proporcionando elevação no nível de aprendizagem dos conteúdos teóricos trabalhados em aula.

O investimento total na aquisição dos materiais foi de R$ 1.169.378,28 incluindo uma capacitação para professores, pedagogos e gestores das escolas.