Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Projeto “Gramado e Suas Mães de Sempre” tem segunda edição na próxima semana

Compartilhe:

Divulgação.

A Semana do Dia das Mães terá uma nova simbologia neste ano. A Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA) e a Sociedade Recreio Gramadense promovem a segunda edição do evento “Gramado e Suas Mães de Sempre”. Será no dia 11 de maio, às 19 horas, na Sociedade Recreio Gramadense.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A ação é uma homenagem às mulheres que tiveram e têm uma importante atuação na construção do próspero município que Gramado se tornou. Nesta segunda edição as homenageadas são: Célia Petry, Eliana Wazlawick, Frida Dora Fleck, Hermida Zatti Perine, Neusa Silveira, Rita Márcia Gil, Zulmira Benetti Foss, Iracy Maria Barettta, Annelies Helena Rosenfeldt, Vera Ferreira Pante.

Em 2022 a cerimônia de entrega das honrarias às homenageadas e familiares aconteceu em setembro. Irma Peccin, Esmeralda Bezzi, Maria Helena Nardini, Elizabeth Rosenfeld, Osvaldina Lied, Yara Morais, Clida Petersen, Marília Daros, Sílvia Zorzanello e Suzana Bertolucci, foram as primeiras homenageadas do projeto da Agla.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Painéis fotográficos e descrições biográficas das 10 mulheres homenageadas nesta segunda edição serão expostas na entidade. “A homenagem procura fazer justiça a importância que elas tiveram, e continuam tendo, na construção da cidade especial que somos. A cerimônia é essencialmente emocional, coberta de expressões de carinho e gratidão, pretendendo ser uma declaração de amor sincera e pública”, comenta Romeo Ernesto Riegel, membro da Agla.