Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Cidica promoveu o 1º Encontro de Inovação para as Comunicações

Compartilhe:

Foto: André Fernandes.

Em comemoração ao Dia das Comunicações hoje (5.5) aconteceu no Cidica o 1º Encontro de Inovação para as Comunicações, com a presença de nomes da comunicação da região e do Estado do Rio Grande do Sul.

Dando as boas vindas aos participantes, o secretário Luciano Melo falou da importância do centro para o Município e destacou a presença dos alunos da Escola Municipal Dante Bertoluci, no bairro São Luiz que estão instalando uma rádio no ambiente escolar.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A startup TV Sexate, que é uma das incubadas no CIDICA. Os fundadores da empresa, Andrea Senna e Thiago Jodas, apresentaram o significado do nome da empresa e as inovações que a TV Sexate busca trazer.

A Rádio Clube trouxe as vozes de Lucas Dias e Cagê Lisboa para contar um pouco da história da rádio em geral e também da Clube FM.

O jornalista Francisco Rocha apresentou a evolução do Portal da Folha ao longo dos anos, enquanto Fernando Gusen, jornalista do Leia Fácil – Grupo Jornal Integração, falou o quanto as pessoas ainda procuram pelo jornal impresso, apesar da evolução significativa para o jornal digital moderno.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A também convidada, professora da UFRGS, Natália Marroni, apresentou seus conhecimentos sobre inteligência artificial e destacou as vantagens que o ChatGPT pode oferecer aos usuários.

Por fim, o diretor regional da Claro, Marcelo Casagrande, apresentou as inovações que as telecomunicações tiveram ao longo do tempo, bem como a missão da Claro em relação à sustentabilidade ambiental associada à tecnologia.