Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Culto Ecumênico e Desfile de Carretas marcam segundo final de semana da Festa da Colônia

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele.

Encontro de Corais e bocha feminina movimentaram o evento

Religiosidade e alegria marcaram o segundo final de semana da 32ª edição da Festa da Colônia, que ocorre de 27 de abril a 14 de maio, nos pavilhões do Complexo de Eventos do Expogramado, durante o Culto Ecumênico e o Desfile de Carretas, na manhã e tarde de sábado, dia 06, respectivamente.

No Culto Ecumênico, padres e pastores, acompanhados de corais da comunidade cristã, reuniram os fiéis em momento de reflexão e fé no palco principal do evento. Participaram os pastores Oscar Miguel Lehmann, Luciano Haubert, Maurício Ronan Nagel, os padres Neimar Pies e André Dapper, além dos corais Vozes da Esperança e Concórdia. O ponto alto do Culto foi a prece do Pai Nosso Ecumênico, conduzido pelos religiosos católicos, evangélicos luteranos. O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o vice Luia Barbacovi, e o secretário de Obras e Agricultura, Rafael Ronsoni, acompanharam o Culto. “Foi linda a celebração do Culto Ecumênico. Padres e pastores, acompanhados de corais da comunidade cristã, reuniram os fiéis em momento de reflexão e fé”, destacou o prefeito Nestor Tissot.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

E na tarde de sábado (06) os carreteiros levaram para a Avenida Borges de Medeiros cerca de 28 carretas decoradas mostrando o dia a dia na colônia e suas tradições. Foram momentos de alegria que encantaram os visitantes durante a passagem do cortejo. No próximo sábado, dia 13, acontece o segundo Desfile de Carretas da Festa, também às 16 horas. O final de semana também foi de competições dos jogos rurais. No sábado foi a vez dos homens na bocha e no domingo as mulheres de oito localidades do município disputaram a bocha feminina.

E no domingo uma das atrações foi a realização do VII Encontro de Corais de Gramado no palco principal da Festa. Participaram seis Corais da cidade: Vozes de Gramado, Coral Infanto-Juvenil São Luiz, Coral Infanto-Juvenil São Pedro, Coral São Luiz, Coral São Pedro e Coral Circulo Trentino.

Nesta segunda (08) e terça (09) a festa prossegue com diversas atrações. Na quarta-feira, dia 10, a Festa da Colônia estará fechada.

Confira a programação:

Dia 08 de maio – segunda-feira

14h às 16h – Atividades da Escolinha Rural | Escolinha Rural.
19h 
– Banda Marca do Tempo | Palco Principal.

Dia 09 de maio – terça-feira

14h às 16h – Atividades da Escolinha Rural | Escolinha Rural.
16h 
– Banda Canecão do Vale | Palco Principal.
19h 
– Banda Canecão do Vale | Palco Principal.
20h30 
– Pepeu Gonçalves | Palco Principal.

Dia 10 de maio – quarta-feira – fechado.

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a Feira Feito em Gramado com mais de 150 expositores.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução. A apresentação é do Ministério da Cultura contando com a Lei de Incentivo à Cultura. O copatrocínio é da Brahma – beba com moderação e Sicredi Pioneira 120 anos. O apoio é da Orquídea Alimentos, Juntos para Competir – Ação Integrada em Agronegócios, FARSUL, SENAR e SEBRAE e Adylnet nossa melhor conexão é com você. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: EMATER/RS. Agente Cultural: AM Produções.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço:

32ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 27 de abril a 14 de maio de 2023.

Fechado nas quartas, dias 03 e 10 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.