Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Dia D de vacinação contra a gripe teve baixa procura

Compartilhe:

Sábado de chuva afastou público da imunização

Sábado (6) foi o Dia D de vacinação contra o Influenza, vírus causador da gripe, em todo o país. Em Canela, as Unidades Básicas de Saúde estavam abertas, no entanto, o dia de chuva afastou o público. Em todos os pontos de vacinação, foram aplicadas 294 doses.

Quem foi até os pontos tiveram a oportunidade de fazer a vacina em seu dia de folga. É o caso de Pedro Tavares, 46 anos, que aproveitou o sábado para se imunizar no bairro Canelinha. Ele disse que tem todas as vacinas em dia, e comemora a possibilidade de receber a dose em um final de semana. “Tive tempo hoje. Em menos de cinco minutos fui atendido, é rapidinho. Para nós, ficou muito boa essa campanha, mesmo com a chuva”, diz.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para a responsável da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Canela, a enfermeira Magali Dell Valle Cavinatto, o número foi baixíssimo devido ao mau tempo.
A vacina contra a gripe segue disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, até o dia 31 de maio.

No momento, podem receber a vacina crianças de seis meses a seis anos e idosos acima dos 60 anos. Também podem receber o imunizante pessoas de seis a 59 anos com comorbidades ou deficiências permanentes, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, da educação, das forças de segurança e salvamento, além de caminhoneiros e trabalhadores dos transportes rodoviário e portuário.
Com foco na influenza, as vacinas contra Covid-19, incluindo bivalente, não foram ofertadas no sábado.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

TODA A TERÇA-FEIRA É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

A Secretaria da Saúde realiza a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em toda a população com 18 anos ou mais, conforme orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Para receber a vacina bivalente como reforço é preciso já ter tomado pelo menos duas doses do esquema vacinal primário, sendo que a última dose tenha sido aplicada há, no mínimo, quatro meses.

Além da população adulta, a vacinação com a bivalente segue disponível para pessoas imunocomprometidas ou com comorbidades com 12 anos ou mais, pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas. A imunização acontece em todas as UBS’s – Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Vale lembrar que no momento da vacinação é obrigatório apresentar o cartão de vacina, o Cartão SUS e um documento com CPF.