Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

“O turismo tem que ser entendido como algo prioritário, gerador de emprego e renda”, diz Eduardo Zorzanello em encontro com a ministra do Turismo, em Gramado

Compartilhe:

Foto: Laura Gallas.

Representando os profissionais do segmento, CEO do Festuris reforçou a importância do apoio e incentivo Federal à atividade turística

Um dia após o Dia Nacional do Turismo, Gramado recebe a visita da ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Na manhã desta terça-feira (9) a líder da pasta e representantes do ministério se encontraram com profissionais do segmento turístico para destacar ações de investimentos ao setor e se colocaram à disposição do município e região.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em nome do trade turístico, Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, acompanhado da sócia Marta Rossi, enfatizou a importância do segmento para a cidade, assim como a força do turismo para o País. “Que possamos servir de grande apoio ao ministério, que o turismo seja pautado como prioridade no Governo Federal, isso é algo fundamental. O turismo tem que ser entendido como algo prioritário, gerador de emprego e renda. Se antes da pandemia o segmento representava 8% do Pib Nacional, agora estamos em um momento de reconstrução, que passa pela estruturação turística e pela qualificação interna, além do incentivo ao turismo de lazer e turismo de negócios, entre outros. Precisamos de apoio e incentivo!”, declarou o empresário frisando que 90% da economia de Gramado e região vem da atividade turística.

Fazendo referência ao setor, a ministra Daniela Carneiro diz que o turismo é “a mola propulsora da economia no País”. “Reforço meu compromisso a frente desta pasta muito importante, todas sabem aqui que vocês fazem o turismo acontecer em Gramado. Parabenizo vocês aqui pela dedicação pra fazer essa diferença com desenvolvimento da economia e geração de emprego”, destacou frisando os três pilares que norteiam o trabalho do MTur: capacitação, infraestrutura e promoção.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, aproveitou o encontro e entregou o projeto para a cobertura do “desfilódromo” no Expogramado (local onde ocorre o Grande Desfile de Natal). “Sabemos que é um investimento alto, em torno de R$ 20 milhões, mas temos a certeza que vamos conseguir”, aponta Tissot. Atualmente, a Gramadotur aluga a estrutura para cobertura do espaço, cerca de R$ 2 milhões.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A agenda da ministra segue por Gramado e Canela nesta terça e quarta-feira com visitas técnicas.Também fazem parte da comitiva os secretários nacionais Carlos Henrique Sobral e Bento Nunes. Representando a Câmara dos Deputados, a gaúcha Denise Pessôa integrou o grupo.

 Na noite desta terça, ela participa da inauguração do Space Adventure, nova atração turística com experiências imersivas, cinema de introdução da viagem do homem à Lua, exposição com mais de 300 itens originais que estiveram no espaço ou fizeram parte dos programas espaciais MERCURY, GEMINI e APOLLO, em Canela.