Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Alunos de Bagé que conquistaram o 3º lugar em uma competição da NASA estarão no CIDICA nesta tarde para conhecer o espaço da inovação em Canela

Compartilhe:

Quatro estudantes da rede estadual, alunos de Mecânica da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, construíram um protótipo rover, veículo utilizado na exploração espacial. Com este incrível projeto, foram premiados no desafio Human Exploration Rover Challenge (HERC) que ocorreu na cidade de Huntsville, nos Estados Unidos no último mês de abril.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os estudantes da Campanha gaúcha foram os únicos brasileiros a participar do desafio, que incentiva estudantes de todo o mundo a projetar, construir e testar tecnologias de exploração espacial. Ao todo eram mais de 60 equipes de 30 países representados.

O “Robotchê, (como o veículo Rover foi chamado) surpreendeu até mesmo os próprios estudantes, que não esperavam ir tão longe com o seu protótipo, e que contaram que outros veículos que pareciam mais sofisticados, tiveram problemas técnicos e que o rover gaúcho não teve.
“O objetivo do nosso era ser compacto, simples e funcionar. E ele foi muito melhor do que esperávamos”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Estes jovens geniais vieram para Canela acompanhar a inauguração do Space Adventure, e aproveitaram pra incluir no roteiro uma visita ao CIDICA.

Parabéns aos alunos da Escola Frei Plácido, de Bagé, e sejam sempre muito bem vindos ao CIDICA!