Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Conheça o perfil das soberanas da 34ª Oktoberfest de Igrejinha

Compartilhe:

Foto: Juliano Arnold.

Rainha Kádina Correia de Lima Linden e as Princesas Jenifer Isamara Müller e Sofia Camargo Bischoff representam os três mil voluntários da festa igrejinhense

Todos os anos, dezenas de mulheres igrejinhenses buscam realizar o seu sonho de representar a maior festa comunitária do Brasil, a Oktoberfest de Igrejinha. Em 2023, essa missão foi confiada à Rainha Kádina Correia de Lima Linden e às princesas Jenifer Isamara Müller e Sofia Camargo Bischoff, eleitas no começo deste mês. As três foram escolhidas durante uma programação especial, que incluiu o espetáculo cultural “Onde os sonhos acontecem”.

Inspirado nas eternas soberanas e mulheres igrejinhenses, a apresentação retratou uma menina que buscava realizar o sonho de representar a Oktoberfest, enquanto escutava histórias da avó. Organizado e interpretado por voluntários da festa, além de contar com apresentações da bandinha típica Macega Show e do Grupo de Dança Alemã Kirchleinburg, o espetáculo emocionou o público resgatando a história e as tradições germânicas.

O concurso desta edição teve 12 candidatas inscritas. “Agora com a corte eleita, a expectativa é iniciarmos os trabalhos de fato. Vamos trabalhar bastante nesse período a divulgação da festa. Agora é baixar a cabeça e trabalhar – essa é a nossa palavra de ordem”, declara o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), Marcelo Kunst.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CONHEÇA, ABAIXO, O PERFIL DAS SOBERANAS DE 2023:

Kádina Correia de Lima Linden (Rainha), 28 anos, empreendedora e ministrante de cursos na área da beleza. Nos momentos de lazer, busca, sempre que pode, contemplar o nascer e o pôr do sol, procurando refletir sobre a vida para evoluir a cada dia mais.

O que Igrejinha tem de mais especial?

Igrejinha nossa cidade amada possui belezas únicas. A natureza que temos ao redor de nós preenche meu coração de amor e gratidão. Por isso sempre passeio por nossas praças e visito o interior. Para me conectar com a verdadeira essência da nossa cidade. A união da nossa comunidade, juntamente com a hospitalidade, faz os turistas e visitantes gostarem muito daqui, sempre retornando e contanto a todos como nossa cidade é bela e unida.

Para você, o que representa a Oktoberfest de Igrejinha?

Para mim a Oktoberfest de Igrejinha é junção de todas as emoções que vivemos juntos em outubro e durante todo o ano também.

Qual a expectativa para a 34ª Oktoberfest?

Este ano minhas expectativas para nossa grande festa são maravilhosas, sei que vamos viver momentos inesquecíveis, celebrando nossas tradições e vivendo nossa cultura com muita alegria.

Qual o sentimento de ser Soberana?

O sentimento de ser soberana já está dentro de mim desde pequena, estar vivendo hoje este sonho me mostra que sempre devemos acreditar em nossos sonhos e que, em primeiro lugar, devemos acreditar que somos capazes.

Deixe uma mensagem aos voluntários da Oktoberfest:

Estou vivendo cada momento com muita intensidade, sendo voluntária neste ano como Rainha, mas quero que saibam que independente de qual seja nosso lugar no voluntariado, cada um de nós é importantíssimo para que juntos possamos ser a Oktoberfest de Igrejinha. Que sempre o façam com amor, e saibam que o trabalho voluntário além de ajudar a nossa comunidade e toda região, ajuda a nós mesmos.

Jenifer Isamara Müller (Princesa), 26 anos, pedagoga, trabalha na EMEI Vovô Ritter na função de coordenadora pedagógica e, à noite e finais de semana, em sua loja Chimas da Jeni. Em momentos de lazer, gosta de tomar chimarrão, desbravar a natureza e estar com a família e amigos.

O que Igrejinha tem de mais especial?

Igrejinha é a cidade que escolhi viver, cada pedaço desta cidade tem um significado especial pra mim, gosto de explorar as belezas naturais do município, onde geralmente vou acompanhada de pessoas queridas, para criar boas memórias. E, é claro, a Oktoberfest, que foi o lugar onde despertou meu amor por Igrejinha.

Para você, o que representa a Oktoberfest de Igrejinha?

Para mim, a Oktoberfest de Igrejinha é a celebração da cultura de um povo, onde mais de três mil pessoas doam seu tempo anualmente para um bem comum. Espaço onde o coração dos visitantes é tomado pela alegria e união do povo igrejinhense.

Qual a expectativa para a 34ª Oktoberfest?

Para mim, a 34ª edição da Oktoberfest de Igrejinha vai ser inesquecível! Fazer parte desta edição como Soberana vai além da realização de um sonho pessoal.

Qual o sentimento de ser Soberana?

Gratidão e alegria me resumem nestes primeiros dias como Princesa, saber que posso espalhar meu amor pela cidade e pela festa por onde eu for como Soberana é muito gratificante. Fazer parte da história da Oktoberfest ficará eternizado também no meu coração.

Deixe uma mensagem aos voluntários da Oktoberfest:

São vocês, são vocês que fazem a festa acontecer. São vocês que por amor à cultura e à cidade se doam para que a Oktoberfest seja a maior festa comunitária do Brasil. São vocês que conseguem se divertir e trabalhar duro ao mesmo tempo nas duas semanas de festa. São vocês os responsáveis por um bom resultado na Festa da Colheita. São vocês! Obrigada!

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sofia Camargo Bischoff (Princesa), 22 anos, professora de inglês, trabalha no Colégio Luterano e na sua escola de inglês. Aprecia, como momentos de lazer, passear para conhecer novos lugares, ler e se encontrar com amigos e a família.

O que Igrejinha tem de mais especial?

Igrejinha tem muitos empreendimentos familiares que amo visitar. Gosto de estar em meio à natureza e, em Serra Grande, temos ótimas paisagens para curtir.

Para você, o que representa a Oktoberfest de Igrejinha?

Para mim, a Oktoberfest de Igrejinha é alegria! Alegria em se doar, alegria em fazer acontecer e ver um ano de trabalho se transformar em uma linda festa para todos da comunidade.

Qual a expectativa para a 34ª Oktoberfest?

Para mim, a 34ª edição da Oktoberfest de Igrejinha vai ser inesquecível! Agora como soberana, posso ajudar ainda mais a festa com meu trabalho voluntário, ao longo de um ano inteiro, além de estar me divertindo demais!

Qual o sentimento de ser Soberana?

Ser soberana é a realização de um sonho, e a concretização dos meus valores, que condizem com a festa: voluntariado, amor, alegria e doação!

Deixe uma mensagem aos voluntários da Oktoberfest:

Queridos voluntários! Contamos com vocês para tornar a 34ª edição da Oktoberfest inesquecível! Venham conosco trabalhar e sentir a emoção única de ser voluntário!