Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

EGR avança com manutenção asfáltica na ERS-235 em Canela

Compartilhe:

Foto: Raphael Nunes.

Estrada é um dos corredores logísticos mais utilizados entre a região da Serra e Hortênsias

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) avançou com as intervenções asfálticas na ERS-235, em Canela. Nesta quarta-feira (10/05), as operações ocorrem na altura do quilômetro 40 da via, responsável por atrair o setor turístico e movimentar a economia de cidades estratégicas como Nova Petrópolis, Gramado e São Francisco de Paula.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A partir desta semana, as equipes técnicas da EGR executam serviços de fresagem — retirada do antigo pavimento da pista para a colocação de uma nova camada — e de recapeamento em pontos específicos do traçado viário. As ações devem continuar sendo realizadas no segmento pelos próximos dias, dependendo das condições climáticas.

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, enfatiza a importância das obras – tendo em vista o constante fluxo de veículos que circulam pelo trecho. “Estamos qualificando uma rodovia extremamente significativa para o polo econômico do Rio Grande do Sul. Direcionar as nossas operações na ERS-235 representa, acima de tudo, viabilizar um corredor mais seguro para todos os usuários. Nosso primeiro objetivo é preservar vidas e, além disso, gerar desenvolvimento para o Rio Grande do Sul”, explica o dirigente.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A EGR salienta que a ação dos trabalhadores na pista poderá causar bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção sinalizada de veículos em horários de maior movimento. Por isso, a empresa reforça aos motoristas para que dirijam com atenção redobrada, respeito às sinalizações da pista e aos limites de velocidade.