Canela,

27 de maio de 2024

Anuncie

UCS lança MBA com foco em cidades inteligentes

Compartilhe:

Foto: Freepik.

A qualificação, que se inicia no dia 24 de junho, tem o objetivo de analisar e propor soluções disruptivas para transformar as cidades em lugares mais agradáveis e sustentáveis para conviver

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu (PPG Lato Sensu) da Universidade de Caxias do Sul promove o MBA em Smart and Sustainable Cities. A qualificação, que se inicia no dia 24 de junho, ocorre semanalmente, aos sábados, das 8h30min às 12h, de forma presencial, em Caxias do Sul. O objetivo é analisar e propor soluções disruptivas para transformar as cidades em lugares mais agradáveis e sustentáveis para conviver.

Voltado para profissionais interessados em desenvolver habilidades no planejamento e na gestão de cidades sustentáveis, o MBA tem como foco atrair gestores e servidores públicos, engenheiros, arquitetos, urbanistas, profissionais do setor privado, membros de ONGs e da sociedade civil, empreendedores e pesquisadores.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Jásser Panizzon, destaca que a Pós-Graduação da UCS está entre as mais lembradas e preferidas do Rio Grande do Sul, de acordo com a pesquisa Marcas de Quem Decide 2023, e que esse é o primeiro curso da Instituição formatado para pensar as cidades de forma inteligente, global e direcionado para a inovação.

A qualificação conta com diversos diferenciais, como corpo docente referência na área; interface contemporânea e alinhada a estratégias de futuro; interconexão entre academia, poder público e entidades; aulas com professores de instituições estrangeiras; e possibilidade de intercâmbio. “O curso vai ao encontro do planejamento estratégico da Instituição, que preconiza a inovação, a excelência acadêmica e a internacionalização”, contextualiza Panizzon.

As disciplinas vão abordar planejamento regional e urbano, transformação digital e tecnologias emergentes, conhecimento e aprendizagem para a inovação em cidades inteligentes e sustentáveis, ESG e ética na gestão de cidades e organizações, inteligência artificial e educação para sustentabilidade e qualidade de vida e engajamento cidadão.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Além disso, a qualificação conta com um módulo internacional “Seminários Horizonte Inovador: Explorando o Futuro” e a possibilidade de uma experiência internacional, de maneira opcional, com viagem de estudos em uma instituição de Ensino Superior estrangeira.

Saiba mais clicando aqui