Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • CIDICA e a Convergência

Compartilhe:

Tive a oportunidade de prestigiar o evento sobre comunicação no CIDICA. Interessante aprender e prestar atenção no ponto de vista de outros jornalistas e veículos de comunicação. Estamos em constante evolução e um ponto que me pareceu unânime é a convergência entre diversos meios para se entregar uma notícia. Em seu painel o Chico detalhou como a Folha migrou do Papel para o digital deixando claro que hoje entrega a notícia direto ao consumidor de forma prática e ágil mas sem esquecer que muitos ainda gostam do formato jornal, querendo ler do início ao fim. Precisamos ser convergentes e assertivos no nosso papel de comunicar e foi muito legal beber na fonte de outros profissionais. Tivemos também um belíssimo painel apresentado pelo Lucas Dias e pelo Kagê Lisboa contando histórias da nossa querida Clube e também momentos do rádio. Ficou muito legal. Parabéns ao secretário Luciano Melo pelo CIDICA e pelo evento e também ao Leonardo Duarte pela organização e dedicação para que tudo se saísse muito bem.

Progressistas

Conversei com o presidente e o vice dos progressistas Luiz Rogério de Lima e Leandro Oliveira. Falaram sobre a frente partidária e também sobre o momento do partido. Reconheceram que neste momento o Progressistas precisa se reinventar e estão trabalhando para isso. Sabem que precisam de uma nominata forte para vereadores e também que o momento do partido é de composição. Muita coisa vai rolar até 2024 mas o trabalho de todos os partidos parece que começou a se fortalecer.

• SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Sobre a eleição para vereadores

Teremos gente boa em todas as nominatas de partidos mas pensando comigo: MDB, Progressistas, PSDB, PDT, PL, Republicanos e Podemos. Todos devem lançar candidatos a vereador. Por aí já serão 84 nomes. Deveremos ter muitas novidades nessa eleição. Espero que pelo menos algumas sejam realmente válidas de voto.

Parques

Ecoam algumas críticas quanto a quantidade de parques que surgem na nossa região. Pra mim isso passa longe de ser um problema. Quando bem geridos e criados de forma interessante trazem ótimas perspectivas para a nossa região. Tanto o NBA Park quanto o Space Adventure são ótimas novidades para todos. Deveríamos gastar nossas energias procurando alternativas sustentáveis para o Parque do Palácio, que segue parado. Deveríamos entender porque nossos lindos morros, Dedão, Pelado e Queimado nunca podem ser visitados de forma tranquila seja por dificuldade de acesso ou até por medo de assalto. Poderíamos propor sugestões para que diversas áreas verdes sejam melhor utilizadas. Mas as vezes é mais fácil ficar gritando e reclamando que hoje tem muito parque e pouca locadora de VHS. Infelizmente vídeo-cassete de 6 cabeças não tem mais a venda. Essa é realidade e que se saiba conviver saudavelmente com ela.

Lugares Lendários de Canela

Depois do sucesso da Coluna “Indivíduos Lendários de Canela”, vem aí: “Lugares Lendários de Canela, volume 1”. Aguarde e confie, já diria Didi Mocó!