Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

“Perspectivas do Compliance na Vitivinicultura” será uma das conferências do congresso da Academia Brasileira de Direito do Vinho (ABDVIN) em Caxias do Sul

Compartilhe:


Fundadora do Laís Lucas Advogados Associados e professora de Direito Empresarial, Laís Lucas abordará o tema na sexta-feira, às 20h, durante o I Congresso Luso-Brasileiro e II Congresso Brasileiro de Direito do Vinho, que ocorre de 11 a 13 de maio em Caxias do Sul

Promovido pela Academia Brasileira de Direito do Vinho (ABDVIN), o I Congresso Luso-Brasileiro e II Congresso Brasileiro de Direito do Vinho começa nesta quinta-feira, dia 11/05, no hotel Blue Tree Towers, em Caxias do Sul. O evento, que segue até sábado, dia 13/05, promoverá debates relevantes sobre o setor, inclusive um que, recentemente, ganhou destaque nacional: a relevância das práticas de compliance no contexto da vitivinicultura.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Quem falará sobre o tema na próxima sexta-feira, 12/05, a partir das 20h, é a advogada Laís Machado Lucas, fundadora do Laís Lucas Advogados Associados e professora de Direito Empresarial. Segundo ela, a conformidade com leis, regulamentos e diretrizes é essencial não apenas para evitar multas e custos financeiros desnecessários, como também para preservar a reputação das empresas diante dos consumidores e da mídia. “Prevenir o surgimento de uma crise sempre sai mais barato a médio e longo prazo”, pontua a especialista.

Promover a transparência, realizar uma gestão de contratos eficiente e ter responsabilidade social e ambiental estão entre as principais medidas de compliance que as vinícolas – e as empresas de todos os setores – podem – e devem – adotar. “A forma de atuação da empresa demonstra o seu real compromisso com os valores que professa, além de nutrir o laço da marca com a sociedade, que pode ser rompido caso haja discrepância entre discurso e prática”, afirma a advogada Laís Machado Lucas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Conferência “Perspectivas de Compliance na Vitivinicultura”
Quando: 12/05, às 20h
Onde: Blue Tree Towers Caxias do Sul (R. Pinheiro Machado, 2867 – São Pelegrino)
Quem: Laís Machado Lucas, fundadora do Laís Lucas Advogados Associados e professora de Direito Empresarial

Dra. Laís Machado Lucas

Doutora em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialista em Direito Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2005, fundou o Laís Lucas Advogados Associados, escritório especializado no atendimento de empresas nas áreas consultiva e contenciosa. É autora de livros e artigos sobre direito empresarial, como “Programas de Integridade nas Sociedades Anônimas: implementação como conteúdo do dever de diligência dos administradores”, publicado pela Livraria do Advogado Editora. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Laís também exerce a docência, ministrando aulas na graduação em Direito e nas especializações em Compliance e Direito Empresarial da PUCRS, onde integra o IDEAR – Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação e é coordenadora adjunta das Especializações em Direito Empresarial e Direito da Moda.