Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura apresenta para o trade o Inventário de Oferta Turística

Compartilhe:

Foto: Rita Souza.

A Prefeitura de Canela, apresentou na quinta-feira (11.5), o inventário de oferta turística atualizado de Canela para o trade, entidades ligadas ao setor, autoridades e imprensa. A ação faz parte da Secretaria de Turismo e Cultura. O trabalho apresentado pelo consultor Jackson Basso, da empresa KS Consultoria, vencedora do processo licitatório, foi realizado em cinco meses (de dezembro de 2022 a abril de 2023) e levantou, identificou e registrou informações, atrativos, serviços, equipamentos e a infraestrutura de apoio ao turismo, que servirão de instrumento base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística; mensurou e analisou o perfil dos consumidores das atividades turísticas locais e apresentou direcionamentos e ferramentas para a gestão e atualização do Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para o prefeito Constantino Orsolin, o município está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais, por isso “Esse estudo que está sendo apresentando mostra que Canela tem um potencial ainda muito maior no turismo, e que pode ser mais explorado em vários outros aspectos, agora chegou a hora de unirmos ainda mais forças” pontuou o gestor.

O secretário de Turismo e Cultura destaca que não se tem dúvidas que o turismo é fundamental para o nosso município, que recebe diariamente milhares visitantes de todo o lugar do país e do mundo. “Nós fizemos esse mapeamento, para que dessa maneira possamos apontar para investidores até mesmo qual setor pode ser melhorado e qual setor pode ser investido em Canela. Teremos um direcionamento para avançarmos e melhorarmos nosso turismo, assim como todas as pessoas envolvidas nesse meio, que poderão trabalhar em conjunto para que o Município se fortaleça ainda mais”, frisou o secretário.

A turismóloga Luana Drago que retorna a secretaria e foi quem iniciou esse processo para licitação da empresa, aponta que “as ações do poder público tem sido direcionadas para a reestruturação e melhoria constante do setor, com cadastramento de atrativos turísticos, parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal, um trabalho de fortalecimento que mostra que o turismo pode ser desenvolvido de uma maneira organizada, beneficiando todo o setor de serviços”

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O turismólogo Moisés Souza ressalta que “Os dados do inventário nos mostram outros ramos do turismo como o lazer e entretenimento, ou seja, estamos trabalhando o turismo como um todo e poderemos fortalecer outros ramos como o nosso turismo de natureza e enoturismo”, destacou.

Para o consultor Jacson Basso “é um setor muito dinâmico e ele vem crescendo muito, e por conta disso a gente deve planejar para um trabalho a curto, médio e longo prazo, mas nada impede que esse planejamento seja revisto a cada ano, ele está sempre sendo revisitado, repensado para que as ações estejam condizentes com o cenário do município naquele ano”.

Todo o trabalho pode ser acesso pelo https://encurtador.com.br/wACQX ou pelo QR Code abaixo.