Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Rua Willibaldi Rinaldo Dieterich receberá pavimentação asfáltica

Compartilhe:

Administração Municipal promoveu encontro com os moradores para repassar orientações sobre a obra

A Administração Municipal de Canela promoveu mais um encontro do Programa Canela Participa, na noite de quarta-feira (11), desta vez na Rua Willibaldi Rinaldo Dieterich, na localidade Saiqui. O objetivo da reunião foi repassar informações aos moradores e oficializar o início da obra de pavimentação asfáltica da via, assim como a construção de calçadas e implantação de redes de drenagem urbana.

O investimento total será de R$ 1.792.000,00, contemplando os 800 metros de extensão da rua. A empresa responsável pela obra é a Construtora e Pavimentadora Pavicon, que já iniciou os trabalhos e tem prazo de um ano para conclusão. “Os moradores podem ficar tranquilos, pois devemos finalizar essa obra antes do prazo estipulado no contrato”, adiantou o engenheiro da Pavicon, Mauro Ricardo Backes de Lima.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A reunião foi conduzida pelo prefeito Constantino Orsolin, contando com a presença de secretários municipais, Adjuntos e vereadores. Antes de assinar o Termo de Início da Obra o chefe do Poder Executivo canelense lembrou da longa luta dos moradores pela pavimentação da via, que durou quase duas décadas. “Desde de 2004 a comunidade local aguarda por esta importante obra, que ainda não havia saído do papel devido a imbróglios jurídicos. Mas com o apoio do Ministério Público conseguimos desembaraçar essa situação, pois a prioridade é a qualidade de vida dos moradores”, frisou o prefeito Constantino Orsolin.

Representando os moradores da Rua Willibaldi Rinaldo Dieterich, o anfitrião da noite, Zilo Catucci, falou sobre a importância da pavimentação. “Estávamos esperando por esta melhoria há muitos anos! E agora, vendo o prefeito assinar o início desse asfaltamento, sabemos que finalmente o nosso pedido será atendido. É uma rua extensa, com muitos moradores e crianças, que agora terão mais segurança para caminhar”, comemorou Zilo Catucci.

Fotos: André Fernandes.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM