Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Coluna 360 Graus — Empreendimento diferenciado

Compartilhe:

Novo Promotor já assumiu Comarca de Canela

O novo promotor de Canela, Matheus Generali Cargnin, já assumiu e está trabalhando na Comarca de Canela desde quarta (10).

Cargnin passa a responder por todos os processos da Comarca, inclusive os que estavam a cargo de substitutos, o que é o caso dos processos da Operação Cáritas.

Ainda não foi possível conversar com o novo promotor, mas, assim que possível, queremos trazer uma matéria com ele, inclusive para apresentação para a comunidade canelense.

Empreendimento diferenciado

A abertura do Space Adventure foi o grande assunto da semana. Todos querendo saber como é o Parque da Nasa.

Eu conversava com a assessora de imprensa do parque, logo após a entrevista coletiva de Charles Duke, o único homem vivo que já pisou em solo lunar e em solo canelense (existem outros três vivos que já caminharam na superfície lunar, mas não tiveram o privilégio de conhecer Canela).

A Paula, humildemente, disse que o parque veio para somar, mas, eu, discordei. O empreendimento eleva mais algumas prateleiras o nível das atrações oferecidas em Canela.

Perguntei então, porque Canela. A resposta oficial foi que o Space Aventure nasceu da exposição que foi feita em São Paulo e, a partir dela, se pensou onde seria o lugar certo para uma atração temática permanente.

“No Brasil temos dois principais destinos turísticos, Rio de Janeiro e a Serra Gaúcha (Gramado e Canela), contudo, o Rio é mais voltado para belezas naturais. Após um estudo, identificou-se o potencial da Serra e que as cidades de Gramado e Canela estavam mais dentro da proposta da atração imersiva da Space Adventure”, diz a nota oficial da empresa.

Canela foi escolhida pela sua localização, que é muito estratégica, o parque está na estrada que liga as duas cidades. Nas contas dos empreendedores, passam, por ano, 11 milhões de pessoas entre as duas cidades e Space Adventure está na rota obrigatória para ver a Catedral de Pedra ou ir ao Caracol.

Grande investimento

A construção do Space Adventure levou cerca de um ano e meio e a ideia surgiu após uma exposição realizada há dois anos em São Paulo. O espaço tem mais de 4 mil metros quadrados.

O investimento foi de mais de R$ 30 milhões. Bem mais, mas os empreendedores pararam de “contar” após passar este valor.

Seja como for, experts, curiosos ou entusiastas, o espaço (o parque, não o espaço sideral), vale muito a pena.

Além da foto

A experiência vai além das fotos e olha que rende foto! Compreender a grandeza e o esforço das missões espaciais e ver de perto objetos originais, outros que realmente estiveram em solo lunar, é uma baita oportunidade.

Fica o registro do belíssimo atrativo. Ganham os empreendedores, ganha Canela, ganham os turistas. Aí que eu me refiro!

Descontentes com seus partidos

Não importa a sigla, praticamente todos os partidos de Canela possuem os seus descontentes, seja pela forma de atuar de seus companheiros, seja por se sentirem desprestigiados quando na nomeação de cargos ou até mesmo por acreditar não estarem sendo valorizados politicamente.

Estes descontes devem protagonizar, em abril de 2024, quando abre a janela de transferência partidária, o maior troca-troca de partidos já visto na cidade.

Inclusive, pelo menos duas siglas novas, que nunca lançaram candidato a nenhum cargo, devem aparecer.

Pessoalmente, não sei se isso é bom ou ruim, mas teremos mais candidatos ao cargo de vereador do que normalmente acontece.

Reuniões acontecem toda semana, colocando na mesma mesa políticos que até então nem pensavam em sentar juntos.

É de arrepiar o pelego!