Canela,

12 de abril de 2024

Anuncie

Nino e Érico Moura levam show “Tudo é Mistério” para Canela

Compartilhe:

Apresentação ocorrerá no GatoPreto, dia 13 de maio, com abertura poética de Naiana & Fernando 

A pandemia freou a trajetória de artistas por todo o mundo e não foi diferente com os cantores Érico Moura e Nino. Agora, a dupla junta forças para recuperar o tempo perdido. No show “Tudo é Mistério” os cantautores reúnem canções de Tudo é processo (2021), terceiro álbum solo de Érico, e Navegar Nesse Mistério (2019), primeiro trabalho de Nino.

Os primeiros shows da dupla foram na capital gaúcha e agora se apresentam pela primeira vez no interior do Estado. A apresentação ocorre no dia 13 de maio, no Gato Preto, às 20h (ingressos a 10 reais). “Já toquei em Canela com o meu projeto solo, num evento muito legal chamado Canela Lendo +. Porém, com o Érico é o primeiro show no interior do Estado e estamos muito ansiosos”, revela Nino.

Com formato enxuto, sem banda de apoio, Tudo é Mistério valoriza os textos da dupla. “Nós dois prezamos muito por letras bem trabalhadas e o show mais intimista, com vozes e violões, faz com que o texto fique mais à frente, valoriza o nosso lado literário”, afirma o cantor. Além das canções autorais, Érico e Nino fazem também versões de artistas que lhes inspiram como Chico César, Renato Teixeira, Caetano Veloso e Belchior.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Abertura

Naiana, doutora em literatura, poeta e performer, provocou o produtor cultural Fernando Gomes para uma intervenção literária, que não recusou. “Eu realmente não sei bem o que vai acontecer, então peço a ajuda dos amigos para que não nos deixem sós nessa aventura poética que a Naiana propôs!”, revela Fernando.

O show de Nino e Érico inicia às 21h. A performance de abertura será às 20h. Ingressos no local a R$13,00.

A programação tem apoio da pousada Pinha Pinhão, SHRBS Região das Hortênsias e oficina Santa Sede Canela – crônicas de Botequim.

Anexo imagens dos artistas e música do Nino.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Mais sobre os artistas

Nascido na capital gaúcha em 1977, Érico Moura sempre dividiu a carreira artística com a vida médica, atuando como psiquiatra. Começou a compor ainda criança e, aos 13 anos, ganhou sua primeira guitarra, quando começou a tocar. Em 2000 formou a banda Universo Colorido em parceria com o renomado produtor musical Marcelo Fruet. Em 2007, lançou seu primeiro disco solo, C.O.L.E.T.Â.N.E.A. O elogiado disco AMARÉ foi lançado em 2019, e o terceiro álbum Tudo é processo, em 2021.

Nino – aka Felipe Prestes – é cantor e compositor, 38 anos, natural de Porto Alegre, mas com sangue nordestino correndo nas veias (sua mãe é sergipana). Integrou durante dez anos o Grupo Musical Lá Fora, que misturava os mais diversos ritmos regionais brasileiros. Começou a carreira solo em 2017, com o lançamento do EP Anos 10. Em 2019, lançou seu primeiro álbum Navegar Nesse Mistério, considerado pelo crítico musical Juarez Fonseca o melhor disco produzido no RS desde 2015. Passou por importantes festivais, como Morrostock e Morrodália, e já levou seu trabalho para diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Como jornalista atuou na FM Cultura, TVE e colaborou com veículos como Piauí e Folha de São Paulo.