Canela,

27 de maio de 2024

Anuncie

Brigada Militar de Igrejinha realiza formatura do PROERD

Compartilhe:

Esta é a primeira solenidade de três que devem acontecer em 2023

Na noite de sexta-feira (12), a Brigada Militar de Igrejinha realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesh. Para atender todas as turmas de 5º ano, de todas as escolas, serão três formaturas do Programa em Igrejinha, em 2023.

Nesta primeira edição do ano, a Soldado Franciele Gomes, Instrutora do Proerd em Igrejinha, ministrou as aulas para sete turmas, de 5º ano, de cinco escolas, sendo no total, 168 alunos formados.

O evento teve a participação do Capitão Nader Mussa Salameh Rabay, comandante da 3ª Companhia Igrejinha, do Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, do Deputado Estadual, Joel Leandro Wilhelm, da Secretária Municipal de Educação, Cristiane Martin, entre diversas outras autoridades.

Todos os alunos receberam certificado de conclusão, medalha e um leãozinho de pelúcia, mascote do Proerd. Ainda houve premiação de tablets aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado, e o aluno com a melhor redação entre todas, foi agraciado com uma bicicleta.

Durante a cerimônia, houve o juramento do Proerd, onde diante da comunidade, os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência.

O Capitão Nader agradeceu a presença de todos e destacou: “Para mim é um privilégio, estou a pouco tempo na cidade, mas a cada dia que passa a gente se apaixona um pouco mais por Igrejinha. Quero agradecer e parabenizar a instrutora do Proerd, Soldado Gomes, pelo excelente trabalho. Tenho certeza que as crianças aqui presentes, hoje nós conquistamos mais 168 pequenos brigadianos, porque o compromisso que vocês fazem, perante a esta comunidade, aos pais de vocês, fará com que vocês, crianças, multipliquem as lições que aprenderam. Pessoas que não apenas dirão não as drogas e a violência, mas no momento de amparar um amigo, um familiar, ensinarão a eles aquilo que aprenderam. Que esse dia seja emblemático e que possam lembrar com carinho desta data marcante, e que qualquer obstáculo no caminho, vocês sempre lembrem das lições do Proerd”.

Nesse ano de 2023 ainda estão previstas outras duas formaturas do Proerd, em Igrejinha, no mês de agosto e novembro.