O bandido que possui em seu currículo antecedentes por homicídio (5 vezes), narcotráfico (7 vezes), furto a banco, roubo a lotérica, receptação e estelionato foi preso em Caxias do Sul
Na noite de sexta-feira (12), o 4º BPChq, o Batalhão de Choque da Brigada Militar, realizou uma ação de inteligência que resultou na prisão de um dos bandidos mais procurados do Rio Grande do Sul. Cris Anderson Milesi da Silva, de 41 anos, é um dos principais líderes de uma organização criminosa responsável por diversos crimes na Serra Gaúcha. Silva possui antecedentes por homicídios, narcotráfico, furto a banco, roubo a lotérica, receptação e estelionato. O criminoso também é conhecido por ter sido membro da antiga Quadrilha da Van, que ficou famosa por arrastar caixas eletrônicos utilizando uma van.
Silva estava foragido desde agosto de 2022, quando foi condenado pelo 5º homicídio e sido emitido um mandado de prisão preventiva pelo estado de Santa Catarina. A prisão ocorreu na zona norte de Caxias do Sul.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Silva foi capturado após o sucesso da ação de inteligência do Batalhão de Choque no bairro Centenário. Após informações confirmadas que o criminoso estaria na residência de um familiar, o Choque entrou em ação, realizando a prisão e apreendendo munições de .38 e .357.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
A quadrilha a qual Silva pertencia já teve diversos participantes mortos em combate contra a polícia. O grupo criminoso está ligado a ataques contra agências bancárias em Antônio Prado, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Picada Café, Nova Bassano, Fagundes Varela, Jaquirana e ao pedágio da BR-116 em Vacaria.
Foto: 4ºBPChoque/Divulgação