Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Rua Coberta de Canela recebe exposição de esculturas de pedras 

Compartilhe:

Lúcio Spier. Foto: Focus Fotografia.

Até o dia 31 de julho, acontece na Estação Campos de Canella (www.estacaocanella.com.br), mais conhecida como a “Rua Coberta de Canela”, o último ciclo da exposição de esculturas em pedra, intitulado: “Geologia Poética”.   

Os visitantes poderão ver de perto a poesia moldada em pedra, através das obras dos artistas plásticos gaúchos Hidalgo Adams, Lúcio Spier e Mauri Menegotto, em diferentes formas, das abstratas as figurativas, em tons e cores oriundos da natureza.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

De acordo com o diretor geral da Incorporadora Novalternativa, Fernando Bassani, o objetivo é dar visibilidade a artistas de todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo a arte local. “É uma oportunidade para mostrarem seus talentos não só para a comunidade, mas também para os turistas que visitam a cidade”, avalia o executivo.  

As esculturas mostram o poder das pedras e um pouco do que pode ser feito com elas, que demoram milhões de anos para serem produzido pela natureza. “Este é um dos menores universos em número de artistas por causa das dificuldades impostas pelo material, que exige tempo de produção, recursos e infraestrutura como poucas linguagens”, conta o diretor da S&S Cultura Turismo e Eventos, diretor Sandro Bonatto. 

A exposição “Geologia Poética” faz parte do projeto “Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo”, apresentado pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com patrocínio da Incorporadora Novalternativa e Vitivinícola Jolimont, financiamento de Pró Cultura RS LIC e Governo do Rio Grande do Sul. O agente cultural é S&S Cultura Turismo e Eventos.   

A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro. O local é famoso por ser um complexo turístico no coração da cidade e reunir o melhor da Gastronomia, Comércio, Cultura e Entretenimento. A entrada é gratuita e funcionará diariamente, das 10h às 22h.  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço: 

Exposição Geologia Poética 

Data: até 31 de junho de 2023 

Local: Estação Campos de Canella – Rua Coberta de Canela 

Funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.