Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Viaduto da ERS-115: EGR conclui nova etapa da construção

Compartilhe:

Foto: Edivan Rosa/EGR.

Trecho do quilômetro 36 foi bloqueado nesta manhã para agilizar avanços na obra

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) concluiu, nesta terça-feira (16/05), a colocação das fôrmas de madeira na laje da estrutura do viaduto da ERS-115, em Gramado. Finalizada essa etapa precedente dos trabalhos, será realizada nos próximos dias a instalação da barreira de New Jersey – bloco de segurança que segmenta o tráfego de veículos da área dos pedestres. 

Desde as primeiras horas da manhã, os grupos técnicos da EGR realizaram um desvio no trânsito para garantir o deslocamento dos condutores que precisaram circular pelos dois sentidos da estrada – de Gramado a Três Coroas e de Três Coroas a Gramado. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Desde a ordem de início para construção do viaduto, no mês de janeiro, os serviços passaram por diferentes etapas. Inicialmente, as equipes trabalharam na montagem das vigas de aço que dão sustentação à elevada e na armação das pré-lajes. Após, foi executado o içamento das vigas por meio de guindaste para viabilizar a colocação das pré-lajes entre elas e, na semana passada, a EGR finalizou a concretagem da estrutura elaborada para a pista da obra de arte. 

Foto: Edivan Rosa/EGR.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, destaca a evolução do andamento da obra e reforça a relevância que futuramente o viaduto terá para a região. “Diariamente estamos mobilizando nossas ações para avançar na continuidade dos trabalhos, que atendem às reivindicações históricas da comunidade de Várzea Grande, em Gramado. Quando concluída, a obra de arte da ERS-115 terá um vão de 26 metros entre as extremidades, 12 metros de largura e 5,5 metros de altura, permitindo o encurtamento de distâncias e o incentivo à movimentação econômica regional da Serra e das Hortênsias”, salientou Záchia.