Canela,

2 de dezembro de 2023

Anuncie

Canela prepara grande festa em homenagem a Mãe de Caravaggio

Compartilhe:

Foto: Diego Santos.

O último fim de semana do mês de maio em Canela será marcado por dias de fé, oração e devoção à Nossa Senhora de Caravaggio

A Romaria a Pé, que é a principal do evento, ocorrerá no dia 26 de maio, relembrando a aparição da Mãe de Caravaggio para Joaneta em 1432, na cidade de Caravaggio, na Itália. Nesse dia, milhares de pessoas percorrem uma distância de 7km, da Igreja Matriz até o Santuário, acompanhando a imagem de Nossa Senhora, lindamente enfeitada com flores, em um trajeto repleto de orações e cânticos. Muitos devotos cumprem promessas nesse dia especial para agradecer por graças alcançadas, levando cruzes de madeira, velas em tamanho humano e crianças vestidas de anjo.

No sábado, dia 27, a Romaria dos Jovens e a Jornada Diocesana da Juventude contagiam a todos com alegria e fervorosa devoção. Nesse dia dedicado ao público infantil e adolescente, a programação inclui até shows com o DJ Moisés e a Banda Hava, que tocam rock cristão. É importante ressaltar que no Santuário não são comercializadas bebidas alcoólicas neste dia.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Foto: Diego Santos.

Para encerrar as festividades deste ano, no domingo, dia 28, ocorrerá a Romaria Motorizada e de Ciclistas. Milhares de veículos de empresas, carros particulares, caminhões, motor homes, ciclistas e motociclistas partem da Igreja Matriz em direção ao Santuário, buscando a bênção que é proferida logo na entrada. Nesse dia, a comissão organizadora solicita que os participantes sigam o cortejo de forma organizada e respeitosa, lembrando que é um momento de reflexão e oração.

As romarias a Pé e dos Jovens sairão da Catedral de Pedra às 8h, enquanto a Romaria Motorizada partirá às 9h e haverá Missa campal na chegada de cada romaria. Nos três dias de romaria haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões na cripta.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O evento reúne, anualmente, pessoas de diferentes lugares, unidas em sua devoção à Santa, promovendo momentos de fé, devoção e comunhão.

A estimativa de público é de que mais de 60 mil pessoas passem pelo evento neste ano, contando as atividades que já ocorreram: Procissão Luminosa, celebração do envio e novena, que ocorrerá até dia 25.

A 63ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio é o evento mais antigo de Canela e o maior da Diocese de Novo Hamburgo, sendo realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.