Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Fim de semana terá evento de Combate à Homofobia em Canela

Compartilhe:

Neste final de semana, acontece o primeiro evento social totalmente focado na comunidade LGBTQIAPN+ da Serra Gaúcha

É com imensa alegria que anunciamos o primeiro evento focado na comunidade LGBTQIAPN+ da Serra Gaúcha, a “SEMANA DE COMBATE A LGBTFOBIA” que ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio. “O projeto nasceu de um desejo meu, o GatoPreto me acolheu quando cheguei na cidade, durante os meus processos de aceitação e durante toda fase em que me assumi e me entendi um homem gay. Desde então entendia que era necessário dar voz a minha comunidade, mas não queria um evento que tivesse apenas como consequência PINK MONEY, acredito que o evento nasceu depois de um processo de quase um ano, onde me vejo humanamente e artisticamente mais maduro e pronto pra realizá-lo. Cheguei com a ideia para os responsáveis do local e eles abraçaram junto comigo o projeto!” relata Ally Mello.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na sexta-feira (19), haverá uma abertura com artistas locais e uma setlist preparada pelas Drag Queens Nikko Tina, Ariel, Katia, Gunnar e Lilith Boladona. Já no sábado (20), às 15h30, teremos uma roda de conversa onde estarão presentes os convidados Cléo Araújo, Bacharel em Direito, conselheira estadual de políticas Igbtqgiapn+, fundadora da ong construindo igualdade, Natasha Ferreira, Ativista dos
direitos humanos e da comunidade LGBTQIA+, suplente de vereadora em Porto Alegre,
Glória Crystal, Coordenadora estadual de Diversidade Sexual e combate à intolerância,
Dani Morethson, Diretor Estadual de Diversidade Sexual, e Daniel Baldasso, Advogado
da ONG Contruindo Igualdade.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

À noite, a partir das 20h30 acontecerá um sarau com diversos artistas do estado. “Não há nada mais significativo do que aliar a arte com uma causa tão importante, isso representa muito do que nossa região é“ relata Ally.

Durante toda a programação, será cobrado R$ 10,00 de couvert artístico e todo o valor arrecadado será repassado para a ONG CONSTRUINDO IGUALDADE, de Caxias do Sul, que acolhe e auxilia pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ da região.