Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Sábado tem Caminhada de Gratidão da 23ª Corrida pela Vida

Compartilhe:

Foto: 4ª edição da Corrida pela Vida - Sandro Seewald/Especial

Quem tem coragem de leão nunca corre sozinho. Estes versos devem ecoar novamente em Gramado no próximo sábado (20), na 23ª edição da Corrida pela Vida de Gramado, que terá um percurso entre o Vita Boulevard (Rua Eusébio Balzaretti), com largada às 9h30, e a Rua Coberta. O evento, que na realidade é uma caminhada, terá a participação da banda marcial da Escola Municipal Senador Salgado Filho. No percurso haverá distribuição de pipoca da Tita.

Depois de três anos, esta caminhada deve retomar o evento que sempre teve o propósito de divulgar o trabalho do Instituto do Câncer Infantil, destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e captar recursos para os projetos desenvolvidos pela instituição que funciona junto ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para participar da caminhada, basta usar uma camiseta do evento, de qualquer edição. As camisetas da edição deste ano poderão ser adquiridas na sexta (19), das 10h às 17h, e no sábado (20) antes da Caminhada, no Vita Boulevard.

Ao longo dos anos, a Corrida pela Vida teve diversos formatos. Iniciou com caminhadas e shows de bandas locais na Rua Coberta. Depois passou a ser uma jornada de gratidão, com uma maratona entre Porto Alegre e Gramado, envolvendo corredores voluntários que traziam a tocha da solidariedade num percursos de mais de 140 quilômetros. A jornada se encerrava no Lago Joaquina Rita Bier ou no ExpoGramado, onde a comunidade fazia caminhadas, dividida em equipes.

A edição do próximo sábado será um momento simbólico de retomada da Corrida e do seu caráter comunitário.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Feijoada oferecida pela Rede Laghetto

No mesmo dia da Caminhada ocorre a Feijoada do ICI, oferecida pela Rede Laghetto de Hotéis, no Hotel Laghetto Pedras Altas. Os convites já estão todos vendidos. Mais do que arrecadar recursos para os projetos do ICI, a Feijoada tem o propósito é fazer um relato dos resultados da Corrida pela Vida.

Texto: llton Muller.