Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Delegado e Advogados palestram na UCS Hortênsias

Compartilhe:

Ladeados pelos estudantes do campus, ao centro, a partir da esquerda: os advogados Sandro Chagas e Anne Grahl Müller e o delegado Vladimir Haag Medeiros. Foto: Márcio Cavalli.

O delegado da Polícia Civil de Canela, Vladimir Haag Medeiros, e os advogados Anne Grahl Müller e Sandro Chagas palestraram para uma plateia formada por estudantes, professores e comunidade no Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS. O evento ocorreu no auditório, na noite de quarta-feira (17).  

Segundo o coordenador do curso de Direito do campus, Guilherme Drago, a UCS estabeleceu uma diretriz para os professores levarem à população os conteúdos trabalhados em sala de aula. Assim, acadêmicos da disciplina Teoria do Direito elaboraram a atividade que fez parte da chamada “curricularização da extensão”.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os acadêmicos responsáveis fizeram perguntas aos convidados, que externalizaram aspectos relacionados às suas profissões e rotinas. “É muito difícil separar a vida pessoal da profissional sendo delegado de Polícia”, colocou o titular da delegacia local, ao comentar sobre o trabalho diário de combate à criminalidade. 

Já Anne Grahl Müller falou sobre seu exercício na presidência da Subseção da OAB Canela-Gramado, cujo trabalho gira em torno da interlocução da advocacia com os órgãos públicos e a defesa das prerrogativas dos profissionais. Ela também comentou o esforço em conciliar sua agenda com os compromissos de seu escritório e da entidade representativa.  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Por fim, Sandro Chagas pontuou sua manifestação em relação à área na qual mais atua e o preconceito enfrentado na sociedade. “O advogado criminalista é a voz de quem não tem mais voz. Nós não defendemos o bandido, mas o Direito”, colocou.     

Na avaliação da atividade, a professora Marlova Mendes, que coordenou os estudantes, evidenciou que muitos deles tiveram um primeiro contato com profissionais do Direito. Ela classificou o momento como algo importante para questionar e conhecer algumas das diversas carreiras oportunizadas pelo meio jurídico.