Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Nova Escola de Educação Infantil no Centro oferece mais 80 vagas

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (15) os vereadores aprovaram em Sessão Ordinária o Projeto de Lei 033/2023 que denomina a Escola Municipal de Educação Infantil que se estabelecerá na Rua Nelson Dinnebier, 170, no bairro Centro como EMEI Marilia Daros.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O local estava recebendo os alunos da EMEI Paulina Benetti durante a reforma da escola que fica no bairro Floresta. Com a reinauguração da Paulina Benetti e o retorno dos alunos, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, decidiu manter o local para abrir uma nova Escola de Educação Infantil que tem capacidade de 80 vagas, reduzindo a fila de espera da Central de Vagas do Município.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O nome escolhido homenageia a professora que muito contribuiu para educação e para a história do município de Gramado, Marilia Daros. Ela foi professora no Colégio Santos Dumont, na APAE e no Colégio Cenecista, além de ter atuado no Artesanato Gramadense, junto com Elisabeth Ronsenfeldt. Amante da história de Gramado, Marilia participou de diversas publicações sobre a história regional e realizou exposições com seus desenhos sobre o Patrimônio Cultural da região.

Crédito: Ascom/PMG