Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Coluna 360 Graus — Constantino tá “on” e “full” pistola

Compartilhe:

O Prefeito Constantino Orsolin esteve ontem (17), na redação da Folha. Entramos ao vivo, de tarde, com uma entrevista com uma pauta extensa. Lá pelas tantas o prefeito se irritou, pois eu não adentrava nos dois assuntos que ele queria falar: o projeto de lei de permuta do Centro de Feiras pela construção de um centro de convenções no Parque do Palácio e o projeto de lei da criação de duas secretarias.

Ambos projetos foram retirados da Câmara de Vereadores por Gilberto Cezar, quando o vice assumiu como prefeito em exercício nas férias de Orsolin.

Constantino acenou que vai enviar os projetos novamente para Câmara e ficou evidente pela sua fala que lhe incomoda o fato de essas pautas serem questionadas pela base aliada, em especial o PSDB.

“O que eu não admito é a incoerência”, disse o prefeito, explicando que essas duas propostas, de ampliação das secretarias e da venda/permuta de ativos municipais estava em seu plano de governo. “Bem escrito, no segundo artigo, Cassino, Rodoviária, Centro de Feiras. Eu fiz vídeo com todos os meus candidatos da base, do Republicanos e do PSDB. Eu li o programa de governo para eles”, disse o prefeito.

Foi com essa proposta que, segundo o prefeito, a coligação venceu a eleição e a cobrança é de fidelidade. Ele insiste que tem compromisso com estes partidos até 31 de dezembro de 2024 e espera reciprocidade.

“Agora, porque ano que vem o Constantino não vai ser candidato, todo mundo acha que pode ganhar e fica mudando o discurso”.

Orsolin diz que MDB vai ganhar a eleição e ele vai estar no Governo

Perguntei ao prefeito quem vai ser o candidato do MDB, ele me desconversou. Aliás, Constantino é o mago de desconversar, ele sempre faz isso e eu já estou acostumado, não interfere na entrevista e me dá a chance de perguntar de novo.

Porém, ao não responder o questionamento, o prefeito deixou claro duas coisas, “Nós vamos ganhar essa eleição, pode ser um candidato, uma candidata, mas uma coisa é certa, eu vou estar dentro do Governo”.

Você não é caveira, você é moleque!

Constantino, por mais de uma vez, disse que não é moleque, querendo falar, claro, que tem responsabilidade ao administrar a cidade e o orçamento público.

“Pra mim acordo é acordo, eu sou do tempo ainda do bigode”, disse o prefeito, ao ser indagado quanto à relação com o PSDB.

Projetos devem ser aprovados na sua volta à Câmara

Na opinião deste colunista, os projetos devem ser aprovados na sua volta à Câmara de Vereadores. Mas não sem uma boa dose de esforço do Prefeito, já que com o mesmo número de suplentes e titulares na Câmara, a aprovação não é certa, afinal, são necessários oito votos.

Ainda, como o próprio Prefeito disse, existem as tais perspectivas em relação às eleições do ano que vem e tem gente que pode roer a corda pra pular do barco.

DESTAQUE FOLHA | ANO XI

A gente já está trabalhando na 11ª edição do Destaque Folha, o maior evento de premiação da Região das Hortênsias.

Até a próxima terça, o segundo formulário estará disponível para votação, lá no www.portaldafolha.com.br. No mesmo dia, o terceiro e último formulário vai ao ar.

Se você tem alguma sugestão de segmento para ser consultado, tem que nos contatar no WhatsApp Bussines (54) 3282-2739, até a segunda-feira 22.

Até o final de maio, já teremos o resultado de todos os vencedores nas mais de 170 categorias.

Corre lá e vota, participa. É rapidinho.