Canela,

18 de julho de 2024

Anuncie

BM de Canela prende dois irmãos por estelionato

Compartilhe:

Autores utilizaram cartão da vítima em dois mercados

Na tarde de quinta-feira (18), por volta das 17h30, a Brigada Militar de Canela em barreira policial na rua Presidente João Goulart, no bairro Canelinha, avistou dois indivíduos, irmãos, já conhecidos pelas forças policiais devido seus antecedentes, que deslocavam a pé.

Foi procedida a revista pessoal, sendo encontrado com eles três aparelhos celulares, sendo que um desses continha a fotografia no papel de parede de outra pessoa desconhecida, ainda nenhum deles sabia a senha para desbloqueá-lo, nem a procedência do mesmo.

Durante a abordagem, uma senhora ligou para o 190, informando que havia perdido seu telefone celular, junto com um cartão de banco. A vítima informou que o cartão teria sido utilizado para realizar compras em dois mercados. Em um dos estabelecimentos as câmeras de segurança filmaram os suspeitos utilizando o cartão bancário. As imagens constataram se tratar dos dois homens abordados pela Brigada Militar.

Os dois autores, de 25 anos, com antecedentes por furtos, perturbação da tranquilidade, apreensão de objeto e esbulho possessório, e o outro de 27 anos, antecedente por esbulho possessório, foram presos.

O cartão e o celular foram apreendidos e restituídos para a vítima.