Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Parceria com universidade no Fórum Gramado de Estudos Turísticos terá programação acadêmica exclusiva

Compartilhe:

Foto: Dinarci Borges

Estudantes de turismo também são o foco do evento e podem apresentar trabalhos com direito à premiação

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos contará com o suporte acadêmico da Universidade Feevale, uma das principais instituições de ensino do Rio Grande do Sul e do Brasil, a partir de sua quarta edição, que acontece de 16 a 18 de agosto de 2023 na Expogramado. E para marcar a parceria em grande estilo, o evento realiza uma programação acadêmica exclusiva no dia da abertura, das 8h30 às 20h30. Será um dia destinado à socialização do conhecimento e dos avanços científicos e tecnológicos entre graduandos, pós-graduandos, mestres e doutores, com ênfase na área de Turismo e afins. Além das sessões temáticas, oficinas, minicursos e parada cultural, a programação também incluirá a apresentação, avaliação e premiação de trabalhos científicos.

Cabe destacar o encerramento da programação do dia com o painel “Comunicação Inteligente para um Turismo Eficiente”, a cargo dos palestrantes Vander Valduga, Coordenador do PPG em Turismo na UFPR, Marcus Rocha, Gerente de Inovação e Startups do SEBRAE/SC e Francisco dos Anjos, Doutor em Turismo, pesquisador e docente na UNIVALI/SC, além da participação dos moderadores e professores da Feevale, Luis Henrique Rauber e Mary Sandra Guerra Ashton.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Sob o tema “Comunicação Inteligente, Turismo Eficiente”, o evento é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Mas, vale lembrar, que os estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas repercussões práticas.

Desta forma, para garantir a excelência acadêmica, a parceria com a Universidade Feevale  promove também a apresentação de trabalhos com direito à premiação, oferecendo um espaço destinado à socialização do conhecimento e dos avanços científicos e tecnológicos entre graduandos, pós-graduandos, mestres e doutores, com ênfase na área de Turismo e afins. Poderão submeter trabalhos no evento, alunos regulares e egressos de cursos de graduação, alunos regulares e egressos de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu das instituições de ensino superior, além de estudantes que participam formalmente do Programa de Aperfeiçoamento Científico ou equivalentes.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serão selecionados para premiação três trabalhos de cada categoria: Pós-graduação e Iniciação Científica- Graduação e Extensão. A submissão do trabalho somente poderá ser feita após a inscrição no evento, através do site www.forumgramado.com.br . Todos os autores deverão se inscrever e efetuar o pagamento na modalidade correspondente. A submissão dos resumos será via e-mail trabalhoforum@feevale.br  Para a submissão, exige-se o envio de um resumo e de referências bibliográficas. O período de inscrições vai até 30 de junho de 2023.

O IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias. A entidade , fundada em 1989, representa a classe patronal dos empresários da Serra Gaúcha, possuindo em sua abrangência as cidades de Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis no Estado do Rio Grande do Sul.