Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Semana de Enfermagem Faccat e ODS

Compartilhe:

Saúde e Desenvolvimento Sustentável: Construindo um Futuro Mais Saudável é a temática da 12ª Semana de Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de maio, no campus. O evento tem uma proposta com diferentes objetivos, mas todos voltados ao aprendizado, à saúde e bem-estar, trocas de experiências e acima de tudo, de comprometimento com a profissão e práticas de desenvolvimento sustentável. “No contexto de trabalho dos profissionais de saúde, o cotidiano se apresenta com desafios que os colocam em posição de promover saúde e cuidado, mesmo em contextos de recursos escassos. Ao mesmo tempo, o cuidado complexo em saúde gera resíduos potencialmente infectantes e em volume expressivo, que merecem destinação correta”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Cláudia Capellari, enfatizando a importância da Semana de Enfermagem da Faccat (SENFF). As inscrições seguem abertas até o dia 28 de maio em www.faccat.br/cursoseeventos .

A coordenadora do curso de Enfermagem, Cláudia Capellari, também ressalta que o evento busca ampliar discussões sobre “Que prática se pode adotar para minimizar impactos globais?”, “O que se pode fazer para melhorar a responsabilidade socioambiental?”, “Em que as atividades acadêmicas junto à comunidade podem contribuir com os ODS e com um futuro mais saudável?”. “Tais reflexões serão empreendidas nos três dias de evento, especialmente na Conferência de Abertura e no minicurso Gerenciamento de resíduos de serviços de saúde”, revela Cláudia, comentando ainda que se espera que as discussões que serão realizadas durante a SENFF sejam promotoras de práticas mais conscientes e responsáveis, que perpassem o cotidiano de trabalho da Enfermagem.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Coordenadora, Cláudia Capellari

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Evento científico

Como um evento científico, a SENFF traz, adicionalmente, minicursos técnicos, que contribuem para a formação em saúde. Nesta edição, os participantes poderão participar das seguintes temáticas:

Minicurso 1 – Avaliação de lesões (presencial)

Minicurso 2 – Introdução ao Eletrocardiograma (ECG) (presencial)
Minicurso 3 – Introdução à Auriculoterapia (presencial)

Minicurso 4 –  Gerenciamento de resíduos de serviços de saúde

Durante a realização da SENFF, ocorrerá a apresentação de trabalhos científicos no segundo dia de evento, e contará com resumos simples e expandidos. Já os anais do evento, de acordo com a coordenadora Cláudia Capellari, serão publicados eletronicamente.